"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nunca jogam limpo

Por: Allende La Paz/ANNCOL

Sempre jogam sujo. Mas é da sua natureza. São mafiosos. São narcotraficantes. São paramilitares. Não respeitam a vida de ninguém. Os que trabalham para eles, principalmente os uniformizados ou narcotraficante-para-políticos, são descartáveis.

Por isso arrogam-se o direito de detonar um ato humanitário. Um ato que revela a verdadeira desumanidade do regime narcotraficante-paramilitar colombiano. Que demonstra a incomensurável perversidade de Álvaro Uribe Vélez, mais conhecido como Uribhitler. E de sua 'máfia'. Os que lhe batem continência. Os que como Luis Carlos Restrepo perderam até a dignidade e se venderam por um prato de lentilhas ou de coca. Dos 'Hienas' Santos. Da cúpula militar.

Mas o povo colombiano e o mundo os conhecem há tempos. E Uribhitler e sua 'máfia' estão desesperados. Desesperadíssimos. Não têm outra forma de mostrar-se ao mundo a não ser com atos selvagens. Porque é atitude de selvagens, de uma selvageria inaudita, impedir a libertação dos detidos em poder das FARC. Isso não tem adjetivação possível.

O regime narcotraficante-paramilitar de Uribhitler está condenando à morte os retidos em poder das FARC. Ele não os quer de volta. Não facilita seu retorno porque quer vê-los mortos para acusar à guerrilha. Por isso, fustiga com suas aeronaves à Comissão que recebeu os prisioneiros em poder das FARC.

A idéia é acusá-los de tudo, de terem se aferrado a argumentos contrafactuais. Dizer que as FARC se 'aproveitaram' da entrega para atacar Cali. Mas, senhores, as FARC não estão em guerra contra o Estado colombiano? Quando foi que as FARC - se é que foram elas em Cali - declararam trégua ao Estado?

Talvez as forças militares-narcoparamilitares do Estado não são as maiores da América Latina, proporcionalmente falando? Que 435 mil soldados, policiais e narcoparamilitares não são suficientes para controlar o seu próprio território nacional? Como fica a sua mentirosa pregação de que 'as Farc estão derrotadas'?

No cúmulo da estupidez política e da desesperada arrogância, o regime narcotraficante-paramilitar desautoriza Piedad Córdoba de realizar o processo de libertação. Mas, senhor Uribhitler, o senhor não se tem dado conta de que Piedad foi escolhida pelos COLOMBIANOS E COLOMBIANAS PELA PAZ, a sociedade civil e as FARC, para adiantar o processo! É preciso dizer isso. Quando um 'governo' é incapaz de atender o que o povo exige, nesse caso o chamado 'Intercâmbio Humanitário' ou Entrega Humanitária, cabe à sociedade, ao povo, envidar todos os esforços necessários para alcançar esse objetivo. O povo tem que se impor ao 'governo'. E ponto!

Por isso a sociedade civil - da qual eu faço parte - diz a Piedad Córdoba e a COLOMBIANOS E COLOMBIANAS PELA PAZ que eles devem seguir antecipe com o processo. Contra a vontade de Uribhitler e sua 'máfia'. Apesar de Uribhitler e sua 'máfia'.

Nós, colombianos, queremos que termine esta fase da entrega unilateral de prisioneiros. Demos o mandato soberano a Piedad Córdoba e a COLOMBIANOS PELA PAZ para que continuem realizando contatos com as insurgentes FARC para concretizar o Intercâmbio Humanitário ou Troca de Prisioneiros de Guerra. Esse passo do Intercâmbio necessariamente deve incluir propostas sérias de saídas pacíficas para o conflito interno colombiano. Porque o povo está farto de Plano Colômbia. O povo está farto de Guerra. A sociedade colombiana está doente - e adoece cada vez mais – por ter tantos mortos, desaparecidos, massacrados, assassinados extrajudicialmente entre seus filhos e filhas.


Os colombianos dizem basta! E começamos a caminhar..!

Enlace original