"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 22 de fevereiro de 2009

Uribe nunca mostra a cara

Uma velha manha da oligarquia colombiana que consta nos manuais da Doutrina da Segurança Nacional. Preparam o terreno para seus assassinos de aluguel atuarem. Os paramilitares rebatizados como as 'águias negras'.

*caricatura de Beto

ANNCOL

Vamos comentar a nova criação do iluminado, Álvaro Uribe Vélez, o “bloco dos intelectuais”. 'Varito', nome – adeqüadíssimo - pelo qual o presidente colombiano é conhecido no submundo da máfia, não improvisa nunca. Ele planeja tudo, escrupulosamente. Esse é “nosso homem”, disse o tristemente célebre Pablo Escobar Gaviria. “Anastasio Somoza é um filho da puta”, disse o presidente Roosevelt -, “mas é nosso filho da puta”, esclareceu.

Aos colombianos de bem, por sua vez, eles oferecem a lápide. Aos que defendem o patrimônio de todos os colombianos. Aos que não aceitam os leoninos TLC com os Estados Unidos e a União Européia. Aos que buscam espaços para a paz. Aos inimigos do Terrorismo de Estado. A esses colombianos, Álvaro Uribe Vélez quer silenciar.

Hoje esses ódios viscerais são colocados em prática, mas Uribe está perdido. É um governo em franca decomposição. Ninguém mais acredita em suas montagens e conversas fiadas. Não titubeia em mandar qualquer assassino de aluguel matar os seus adversários pelas costas, mas para ficar 'limpo' precisa de tempo para preparar antecipadamente algum álibi, contando com a cumplicidade dos grandes meios empresariais.

Ou o que os senhores acham? Que este sujeito consiga sua garganta a gritar desde o 'palácio de nari' – o grupo de intelectuais a serviço das Farc-. Carreta. Sem a imprensa sob os pés, Uribe estaria já há meio ano compartilhando uma cela com Dom 'Berna & comparsas'.

Olho nele. O conhecido como 'Varito' vai fazer o impossível para aferrar-se à cadeira presidencial. Vai matar quem lhe desafiar. A unidade e a ofensiva política focalizada é a melhor defesa contra as arremetidas fascistas. O inimigo de plantão do povo colombiano está na 'Casa de Nari'.

Definitivamente, 'Varito' é um filho da puta.

Enlace original