Morto de medo o Doptor Varito.
Fonte: anncol.eu
O ministro de governo e altos funcionários do círculo mais próximo de Varito (assim era chamado pelo seu íntimo Pablo Escobar), não seduziram com seu papo de encantadores de cobras a inocente PATRIOTA para que votara, como efetivamente fiz, permitindo a reeleição de Uribe.
O que eles fizeram foi pegar dinheiro do erário público e escolher a dedo Cartórios para comprar o voto. Isso é um delito aqui e em qualquer parte do mundo. Assim que Varito poderá rasgar suas vestiduras, mas que houve delito, houve mesmo. Porque o governo Uribe pode ser acusado de formação de quadrilha, prevaricação agravada e de outras condutas que merecem punição, então, a justiça deve agir.
Esse caso, derruba o argumento dos defensores do governo, de que essas práticas mafiosas de colarinho branco ocorreram antes do governo uribista. A verdade é que ocorreram antes, desde que temos memória, durante o primeiro mandato, durante o segundo e ainda continuam a fazer isso com os consulados e as embaixadas usadas por Uribe para cobrir com a imunidade diplomática todos seus esbirros.
Sua secretária privada irá para Suíça, e seus mais próximos colaboradores irão para outros lugares tentando fugir da Justiça.
“Doptor varito”, o fantasma de Fujimori aparece cada vez mais nítido no Palácio de Nariño. O regime deve responder pela vida dessa outrora patriota, si lhe ocorre um só rascunho, Varito deve responder.