"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 17 de abril de 2010

Presidentge Chávez qualifica como infame comunicado do governo colombiano.

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez Frias rechaçou e qualificou como infame o comunicado emitido recentemente pelo Governo da Colômbia, no qual adverte a seus cidadãos sobre os riscos de viajar ao país.

Com esse comunicado, disse, que o Governo o da Colômbia tem chegado ao extremo de solicitar "aos colombianos que não viagem a Venezuela porque aqui estão em perigo. Que capacidade para a infâmia, que capacidade para a canalhice. Não tem limites morais"

Afirmou que poderia restabelecer as relações com o novo Governo colombiano, sempre e quando estejam baseadas no respeito à Venezuela, suas instituições e seu Governo. "Por enquanto é impossível", disse.

"Menos mal que em breve se vá (o governo de Álvaro Uribe) e tomara que venha um Governo com o qual se possa conversar com respeito", acrescentou.

Não obstante, sublinhou que com o povo colombiano jamais haverá distanciamento, "porque somos a mesa Pátria".

"Viva Colômbia! O nome de Colômbia foi criado por Miranda, levou-lo ao céu e gravou-lo em letras indeléveis. Colômbia nasceu no Orinoco, em Carabobo, a primeira Colômbia, a Colômbia Grande, mais pra lá da burguesia e da oligarquia apátrida e inimiga de Simón Bolívar, expressou.