Presidentge Chávez qualifica como infame comunicado do governo colombiano.
O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez Frias rechaçou e qualificou como infame o comunicado emitido recentemente pelo Governo da Colômbia, no qual adverte a seus cidadãos sobre os riscos de viajar ao país.
Com esse comunicado, disse, que o Governo o da Colômbia tem chegado ao extremo de solicitar "aos colombianos que não viagem a Venezuela porque aqui estão em perigo. Que capacidade para a infâmia, que capacidade para a canalhice. Não tem limites morais"
Afirmou que poderia restabelecer as relações com o novo Governo colombiano, sempre e quando estejam baseadas no respeito à Venezuela, suas instituições e seu Governo. "Por enquanto é impossível", disse.
"Menos mal que em breve se vá (o governo de Álvaro Uribe) e tomara que venha um Governo com o qual se possa conversar com respeito", acrescentou.
Não obstante, sublinhou que com o povo colombiano jamais haverá distanciamento, "porque somos a mesa Pátria".
"Viva Colômbia! O nome de Colômbia foi criado por Miranda, levou-lo ao céu e gravou-lo em letras indeléveis. Colômbia nasceu no Orinoco, em Carabobo, a primeira Colômbia, a Colômbia Grande, mais pra lá da burguesia e da oligarquia apátrida e inimiga de Simón Bolívar, expressou.