"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 3 de abril de 2010

A Troca de Prisioneiros de guerra é possível, sim!

O Noemismo-pastranismo (Noemí e Andrés Pastrana) Conservador, dividido profundamente pela denuncia penal apresentada por 'Uribito´ (Andrés Felipe Arias, ex-ministro de agricultura do governo Uribe), integrante destacado dessa coletividade e, encurralado por suas próprias pesquisas que começam a mostrar a realidade do pacote inchado de sua campanha, manobra para não descumprir os compromissos adquiridos com seu patrocinador, o PP espanhol.

Designa, então, como vice-presidente experiente em negócios petroleiros de Repsol e outras companhias petroleiras espanholas com Uribe Vélez e, fixa sua posição “dura” com relação ao intercâmbio de prisioneiros do conflito armado colombianos negando de plano a Convenção de Genebra, o Direito Internacional Humanitário e, qualquer possibilidade de achar saídas civilizadas e humanitárias ao conflito interno colombiano.

Conferir o editorial do jornal porta-voz de sua candidatura, El Nuevo Siglo do 01.14.2010 : (http://www.elnuevosiglo.com.co/index.php?option=com_content&view=article&id=1299:canje-de-la-forma-al-fondo&catid=56:editorial&Itemid=119)

ANNCOL convida os colombianos que desejem a paz a refletir com realismo sobre a terrível realidade que representa para todos o conflito armado interno de Colômbia e, o significado que tem o chamado desumano e irresponsável dos novos cruzados da representação colombiana do PP espanhol, a continuar por mais quatro anos a guerra inútil nesse país.

Que todos lembrem que Uribe Vélez prometeu acabar as guerrilhas em poucos dias, sem ter (nem terá) vitória à vista. E para não terminar seus dois mandatos de mãos vazias, teve que suspender “as operações militares”, quando sempre dizia aos berros que jamais faria isso, e aceitar contra sua vontade, também, as liberações unilaterais de prisioneiros capturados em combate pelas FARC e, sua entrega a um setor humanitário da sociedade colombiana. Lembrar igualmente que desde há 46 anos todos os Ministros da Defesa e presidentes da Colômbia têm feito a mesma promessa e obtido o mesmo resultado: o fracasso. Mas, para eles faz sentido porque enchem os bolsos de grana com os negócios gerados pela guerra.

Levar em conta com realismo e objetividade que o intercâmbio de prisioneiros de guerra produto do conflito armado da Colômbia sim é possível e deve se realizar sem demora nenhuma.