"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 20 de abril de 2007

As misérias de Uribhitler

A Colômbia é um país sem Deus e sem Lei. Foi convertida nisso pelos que têm o poder, pela oligarquia mafiosa. Assim existe lei para tudo. O que levou o monsenhor Nel Beltrán, o bispo de Sincelejo, a pedir uma justiça reparadora e humanizante, no tempo em que denunciava “o deserto em que a pára-política converteu a Colômbia”, escreve Domínico Nadal.


As hienas à espreita


[Por Domínico Nadal, ANNCOL]

Nesta semana que acaba de terminar vivemos o reconhecimento e a reflexão por nossos atos. Quase todos temos ”batido no peito” e feito contrição (de coração!) e nos propusemos a ser pessoas melhores a cada dia. Porém aquele que não pôde fazer, porque seu pacto com O Diabo não permite, é precisamente Uribhitler Vélez, o satânico narco-pára-presidente.

Sem Deus nem Lei
“As meias verdades não servem”: Nel Beltrán.

A Colômbia é um país sem Deus e sem Lei. Foi convertida nisso pelos que têm o poder, pela oligarquia mafiosa. Assim existe lei para tudo. O que levou o monsenhor Nel Beltrán, o bispo de Sincelejo, a pedir uma justiça reparadora e humanizante, no tempo que denunciava “o deserto em que a pára-política converteu a Colômbia”.

A quem faz essa exigência o alto prelado da Igreja Católica? É claro que não é a Deus. É ao mesmíssimo governo colombiano presidido por Uribhitler. Administração oligárquico-mafiosa que causou insuportáveis sofrimentos ao povo colombiano. Uma administração que é responsável por 11. 382 assassinatos “fora de combate” – responsável por ação e omissão- ; que produziu 5. 155 assassinatos seletivos de dirigentes populares, de mais de 300 sindicalistas, de mais de 700 desaparecimentos forçados, cometidos pelas forças militares-narcoparamilitares e que além disso deslocou 1. 025. 155 colombianos nos primeiros quatro anos de administração (207.607 em 2003; 287.581 em 2004; 310.237 em 2005 e 219.730 em 2006, segundo as cifras de Codhes).

É tal a miséria do círculo governante que se contenta porque os mensageiros do “Diabo” imperial ianque divulgou que tem “havido melhoria na questão dos direitos humanos”, como se nestas matérias pudéssemos falar em “melhoria”. Em relação ao sagrado direito à vida precisamos ser categóricos ao afirmar que um só caso de violação deste direito fundamental já é uma tragédia. Não podemos permitir que prospere o princípio fascista de que para exercer o poder é necessário assassinar os opositores ou os que pensam e são diferentes. Concluindo, só podemos falar de ‘melhoria’ quando não houver um só assassinato pelas forças estatais!

A miséria dos Pactos de Ralito
O círculo que envolve Uribe é narco-paramilitar.

A miséria de Uribhitler é cada dia mais patente. Adianta as cantorias de Ralito com seus sócios narco-paramilitares e se mostra “condescendente” com eles quando lhes pedem que os considerem como “interlocutores políticos”, como se fora um ato “político” o assassinato a mão armada, esquartejamento das vítimas com as motoserras e os machados dos “aranca-cabeças”, como se a sevícia com a qual cavocam os ventres prenhos das mulheres por eles assassinadas não fosse uma ação criminosa do mais baixo crime do submundo do crime.

Nenhuma das ações dos narco-paramilitares pode ser sequer considerada como um “ato político”. Desde seu nascimento têm sido gangues de assassinos a serviço do narcotráfico que prestam seus serviços criminosos aos militares e aos oligarcas que mandam neles e no Estado. Tudo em troca, logicamente, da proteção e da impunidade que lhes garantem estes setores que detêm o poder.

Alguém, por acaso, com mediana inteligência, acreditou no conto da “desmobilização” das quadrilhas paramilitares? Por acaso alguém acredita no conto de que são “lutadores políticos”? Acaso não são suficientes os mais de 3.500 assassinatos comprovadamente cometidos por eles desde que tiveram início as cantorias dos Ralitos?

A miséria do círculo governante
Uribhitler é um cadáver político que cheira carniça à milhas de distância.

O círculo governista na Colômbia não consegue esconder/ocultar sua miséria. Com uma ou outra notável exceção os que rodeiam Uribhitler são de sua mesma laia. Uma rápida olhada nos que se foram e ainda ficam o demonstra. José Obdulio Gaviria, da antiga estirpe do Cartel de Medellín. Los Arango, igualmente. Seu irmão Santiago – membro da quadrilha narco-paramilitar dos “Doze Apóstolos” – responsável pelo assassinato de pelo menos 50 camponeses...50!

Continuemos mostrando a “Conchi” Araújo – da antiga família cacique e narcoparamilitar dos Araújo del César – aliada de Jorge 40”, com seu irmão preso por suas relações com esse assassino narco-paramilitar e pelo seqüestro de Victor Uchoa; com seu pai foragido, vergonhosa e desavergonhadamente. E ainda se atreve Uribhlitler em sua miséria a dizer que a considera “presidenciável”! Para a mentalidade criminosa de Uribe Vélez é presidenciável uma pessoa de antiga estirpe narco-paramilitar, que é o mesmo que dizer assassinos, criminosos!

E neste carcanísimo círculo estão, não podia faltar, o “bom moço” Jorge Noguera Cote, nomeado por Uribhitler no DAS para que elaborasse “listas negras” de dirigentes populares para que fossem assassinados por “Jorge 40”, para que exigissem milhões de dólares para eliminar os processos criminais dos sócios narco-paramiliotares de Uribhiltler , para que ajudasse na elaboração de atentados na república irmã bolivariana da Venezuela, para que levasse a frente a perseguição dos exilados políticos opositores no estrangeiro, e que estando preso por ordem da Corte Suprema, fosse liberado por manipulações dirigidas pela Casa de Nariño. Tudo porque o “Chefe” , o supermafioso, o Cabeça dos Cabeças, “don Uribhiltler não resistiria se seu “bom moço” – com quem dormiu no próprio apartamento dele, fosse condenado pela justiça burguesa, como tampouco suportaria que Álvaro Araújo Castro fosse condenado.

E se o quadro sempre estará incompleto porque não cabem todos neste pequeno espaço deste artigo, não podemos deixar de mencionar os satânicos Santos. Juan Manuel “a hiena” Santos na cadeira do ministério da Defesa está á espera de dar uma dentada para comer a carniça. Fachito Santos, vice, outro cujos apetites de poder são só comparáveis com sua incomensurável inépcia, está à espera da “queda” do já corrompido cadáver de Uribhitler.

Estes satânicos Santos dizem com descarada impudícia em seu próprio diário que eles se reuniram no Club El Nogal com dois dos piores criminosos da história da Colômbia. Carlos Castaño – responsável não se sabe por quantos crimes – e com Salvatore Mancurso – responsável pelo assassinato de pelo menos 6.000 camponeses no Catatumbo.

Porque a verdade é que Uribhitler é um cadáver que terminará ou nos cárceres populares colombianos ou nas masmorras do império estadunidense pagando o pecado de ter tatuado em sua fronte o número 82.

Sem misérias
Novo Governo de Reconstrução e Reconciliação Nacional.

Diante da miséria mostrada pelo círculo governante, os colombianos de bem contrapomos nossa reserva moral, aquela que tem enfrentado a avalanche de crimes das hordas militares- narcoparamilitares, a que luta por uma nova Colômbia. Nesta ordem de idéias insistimos na conformação de um Novo Governo de Reconstrução e Reconciliação Nacional que semeie em solo e mente colombiana a verdadeira paz com justiça social, liberdade, independência e soberania.

Porque a verdade é que os dias de Uribhitler estão contados e que todos os caminhos do narco-paramilitarismo conduzem a ele, e atrás dele estão a máfia e os Estados Unidos.