"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Família de Moncayo desautorizou Uribe

a resgatá-lo a tiros. Em carta pública do dia 22 de abril de 2009, na qual desautorizam “qualquer dispositivo militar, que em suas diversas formas busque através da força a liberdade de Pablo Emilio Moncayo Cabrera”. É um fato para o qual a senadora Piedad Córdoba é uma pessoa confiável neste ato estritamente humanitário.

Anncol

Uribe Vélez desrespeita e insulta a família Moncayo e, com sua negativa em não permitir a presença da senadora Piedad Cordoba, impede a libertação imediata de Moncayo Jr..

Assim falou Uribe na escola de cadetes santanderistas “O governo não colocou nenhum obstáculo à Cruz Vermelha. Não colocou nenhum obstáculo à Igreja Católica. O que não vamos permitir é que cedam com as pressões propagandísticas do terrorismo”, afirmou o diminuto presidente colombiano.

Tudo indica que a Bogotá não lhe interessa nem um pouco a integridade física de seus servidores públicos. Prioriza o resgate a tiros em troca da entrega unilateral assumida pelas FARC.

“Todo nosso compromisso para avançar nas operações militares e policiais que conduzam à libertação dos seqüestrados”, vociferou o mandatário da ‘segurança democrática’ em cerimônia de condecoração a general de outro detido nas mãos das Farc, o oficial Mendieta.

O cabo Moncayo foi feito prisioneiro de guerra há onze anos em combates com as Farc na serra Patascoy, base de comunicações do exército colombiano.
É um fato que a senadora Piedad Códoba é uma personalidade confiável neste ato estritamente humanitário.
A notícia encontra-se em Anncol.eu