O Pólo NÃO Marchará
O PÓLO DEMOCRÁTICO ALTERNATIVO decidiu por unanimidade convocar uma concentração no dia 4 de fevereiro na Praça de Bolívar às 11 a.m., sob o seguinte comando: PELO ACORDO HUMANITÁRIO: NÃO À GUERRA, NÃO AO SEQUESTRO.
***
Diante da notícia inexata divulgada na edição de El Tiempo do dia 29 de janeiro entitulada: O Pólo decidiu marchar, desejamos fazer a seguinte declaração:
O PÓLO DEMOCRÁTICO ALTERNATIVO decidiu por unanimidade convocar uma concentração no dia 4 de fevereiro na Praça de Bolívar às 11 a.m., sob o seguinte comando: PELO ACORDO HUMANITÁRIO: NÃO À GUERRA, NÃO AO SEQUESTRO. Em tal concentração participarão a CUT, a CGT, FECODE, outras organizações sindicais e sociais, o Prefeito de Bogotá, Samuel Moreno Rojas, e familiares das vítimas.
O protesto se diferencia substancialmente da marcha convocada por Facebook, a qual se somaram, entre outros, os líderes do paramilitarismo e que foi absorvida publicitária e politicamente pelo governo de Álvaro Uribe Vélez cujos postulados guerreiristas não compartilhamos, por estarmos convencidos de que incitar o ódio e aguçar a guerra, longe de contribuir para a liberação dos seqüestrados, lhes prolonga o cativeiro.
Carlos Gaviria Diaz
Presidente
Daniel García-Peña Jaramillo
Secretário Geral
PÓLO DEMOCRÁTICO ALTERNATIVO