"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Carta do Secretariado da guerrilha das FARC enviada ao presidente Chávez

Agências/Aporrea


Senhor Presidente, as intensas operações militares desencadeadas na zona nos impedem, por ora, de entregar a você Clara Rojas, Emmanuel e a ex-deputada Consuelo González de Perdomo, como era nosso desejo.

***

Comandante Hugo Chávez Frías,

Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Caracas.

Ante toda nossa saudação cordial e o reconhecimento da FARC (guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) a sua conseqüente e perseverante gestão humanitária.

Senhor Presidente, as intensas operações militares desencadeadas na zona nos impedem, por ora, de entregar a você Clara Rojas, Emmanuel e a ex-deputada Consuelo González de Perdomo, como era nosso desejo.

Estamos certos que tanto você, os delegados dos governos estrangeiros interessados na troca humanitária, como a opinião pública nacional e internacional entenderão essa situação.

Insistir nisso em tais condições seria por em grave risco a vida das pessoas a serem libertadas, do restante dos prisioneiros de guerra e mesmo dos guerrilheiros designados para cumprir esta missão.

Logo depois da apreensão das provas de vida em Bogotá e da captura dos emissários humanitários, as operações militares na região onde se localizam os prisioneiros se intensificaram.

Tão logo encontremos um lugar que nos dê a certeza da segurança lhe estaremos comunicando para reativar todo o mecanismo para que seja possível o retorno, sãos e salvos, de Clara, Emmanuel e Consuelo, ao seio de suas famílias.

Com sentimentos de consideração e apreço compatriotas.

Do Secretario do Estado Maior das FARC,

Montanhas da Colombia, 30 de Dezembro de 2007.

** Fonte: Portal Aporrea


Enlace original