"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 19 de abril de 2009

Países da ALBA...

...condenam terrorismo na Bolívia e apóiam mudanças.

Uma resolução da reunião de presidentes dos países da Alternativa Bolivariana para América Latina (Alba), condenou na Sexta Feira na cidade venezuelana de Cumaná a presença de células terroristas na Bolívia e manifestou seu apóio ao processo de mudanças impulsionado pelo presidente Evo Morales.

O documento assinado pelos nove países de América Latina expressa "sua mais enérgica condena, à presença e acionar de grupos terroristas internacionais e nacionais, que pretendem semear o caos e incluso, consumar um magnicídio no Estado Plurinacional de Bolívia".

O texto da resolução da Alba foi lido pelo presidente de Venezuela, Hugo Chávez, na reunião realizada na cidade de Cumaná, situada a 402 quilômetros a este de Caracas.

Assim mesmo, os presidentes da Alba aplaudiram o caminho democrático que os bolivianos elegeram, com a aprovação da Nova Constituição Política do Estado e a Lei de Regime Eleitoral Transitória, que guiará as eleições gerais de dezembro próximo.

La resolução foi assinada pelos presidentes de Cuba, Dominica, Equador, Honduras, Nicarágua, Paraguai, San Vicente e as Granadinas e Venezuela, ademais de Bolívia.