Países da ALBA...
...condenam terrorismo na Bolívia e apóiam mudanças.
Uma resolução da reunião de presidentes dos países da Alternativa Bolivariana para América Latina (Alba), condenou na Sexta Feira na cidade venezuelana de Cumaná a presença de células terroristas na Bolívia e manifestou seu apóio ao processo de mudanças impulsionado pelo presidente Evo Morales.
O documento assinado pelos nove países de América Latina expressa "sua mais enérgica condena, à presença e acionar de grupos terroristas internacionais e nacionais, que pretendem semear o caos e incluso, consumar um magnicídio no Estado Plurinacional de Bolívia".
O texto da resolução da Alba foi lido pelo presidente de Venezuela, Hugo Chávez, na reunião realizada na cidade de Cumaná, situada a 402 quilômetros a este de Caracas.
Assim mesmo, os presidentes da Alba aplaudiram o caminho democrático que os bolivianos elegeram, com a aprovação da Nova Constituição Política do Estado e a Lei de Regime Eleitoral Transitória, que guiará as eleições gerais de dezembro próximo.
La resolução foi assinada pelos presidentes de Cuba, Dominica, Equador, Honduras, Nicarágua, Paraguai, San Vicente e as Granadinas e Venezuela, ademais de Bolívia.