"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Reclamam direitos de Simón Trinidad

Reclamam os direitos de Simón Trinidad



O Comitê Nacional Para a Libertação de Ricardo Palmera, considera que é uma grotesca violação dos mais básicos direitos humanos do professor Palmera.

COMUNICADO DO COMITÊ NACIONAL PARA A LIBERTAÇÃO DE RICARDO PALMERA NOS ESTADOS UNIDOS.

O Comitê Nacional Para a Libertação de Ricardo Palmera (CNLRP), está pedindo aos povos do mundo inteiro que se coloquem do lado dos direitos humanos e da justiça social em oposição ao cruel e desnecessário tratamento a Ricardo Palmera, negociador das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e agora prisioneiro político do império dos Estados Unidos (EUA) mantido em confinamento solitário de 23 horas por dia em uma prisão das chamadas SUPERMAX em Florence, Colorado. Palmera não tem acesso ao mundo exterior.

Membros e partidários do CNLRP escreveram a Ricardo Palmera em mais de uma ocosião, tanto em inglês quanto em espanhol, procurando saber de sua saúde e sobre seu estado psicológico. Mas, estas cartas têm sido devolvidas pela Agência Federal de Prisões/Federal Bureau of Prisons com uma nota que diz: “Sua correspondência ao prisioneiro acima mencionado esta sendo devolvida. Esta correspondência não foi entregue ao prisioneiro porque ele não está autorizado a corresponder-se com você”.

O Comitê Nacional Para a Libertação de Ricardo Palmera, considera que é uma grotesca violação dos mais básicos direitos humanos do professor Palmera. É um áspero e desnecessário castigo negar a alguém uma coisa tão simples como a troca de correspondência com os simpatizantes e partidários de uma pessoa.

Ricardo Palmera merece receber as cartas que lhe escrevam e qualquer pessoa que lhe escreva faz uma declaração de condenação a estas práticas de negar-lhe seus direitos. Também, segundo a “Correspondência Devolvida / Returned Correspondence", tem sido notificado a Palmera que tem recebido cartas, mas que estas cartas não podem ser lidas por ele e que serão devolvidas. No entanto, isto significa que ele tem sido informado do que em meio da solidão de seu encarceramento, é uma declaração de esperança e ânimo que expressa solidariedade.

Por isso, o Comitê Nacional CNLRP pede às pessoas conscientes aqui nos EUA e ao redor do mundo que escrevam a Ricardo Palmera, para o seguinte endereço:

Inmate : Juvenal Ovidio Palmera Pineda # 27896-016

USP Florence ADMAX

US Penitentiary

POBox 8500

Florence, CO 81226

Libertad para Ricardo Palmera.



Info @ freericardopalmera.org / www.freericardopalmera.org