"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Batalha das idéias

O presidente Hugo Chávez destacou a importância de dar a batalha das idéias, a propósito da celebração da Semana da Artilharia do Pensamento que se iniciou a partir do sábado passado, até o próximo dia 27 de junho, data em que se celebrará o Dia do Jornalista.

O Chefe do Estado lembrou que essa batalha já tinha sido advertida pelo Padre da Pátria, Simón Bolívar, quando em 27 de junho de 1818 fundou O Correio do Orinoco, para enfrentar a ofensiva midiática da Gazeta de Caracas, jornal realista dos defensores do Império espanhol.

"Os imperialistas espanhois tinham a Gazeta de Caracas, através da qual desqualificavam os próceres revolucionários da Independência nacional. Nela escreviam os curas dessa época, comprometidos com o rei de Espanha (...). Diziam que Deus castigaria a todos os que apoiaram a Revolução. Fizeram isso e ainda hoje o continuam fazendo (....) os jornais de Caracas, da oligarquia caraquenha; são a mesma Gazeta de Caracas, editada pelo Império espanhol. É a mesma guerra, é a mesma batalha", afirmou.

Sublinhou, também, que para O Libertador, a opinião pública era a primeira de todas as forças, e Chávez convocou o povo a não se deixar arrebatar essa opinião por parte da oposição.

Nesse sentido o Primeiro Mandatário relatou os últimos ataques da imprensa opositora que tem intentando gerar uma matriz de opinião negativa contra a Lei de Educação, dizendo que por meio dela o Estado lhes quitará a potestade aos pais sobre seus filhos.

A batalha pela mente é dura, tremenda e terrível. Vocês não vêm todo o que estão inventando" Ora estão em uma nova ofensiva, desesperada e desordenada, mas efetiva, que não devemos minimizar. Eles ( a oposição) têm muito poder, todos os dias fazem circular não sei quantos jornais. Quase todos os jornais são da burguesia" salientou.

Assinalou que a oposição tem gastado importantes somas de dinheiro nas campanhas midiáticas com as quais pretendem plantar o medo nos pais.

"Andam inventando outra vez pela internet, com mensagens de texto a mentira de que há uma lei mediante a qual eu vou-lhes quitar os filhos às mães e nisso muitos acreditam porque ainda tem gente que chega à velhice e crê em El Silbón"

Por isso o Chefe do Estado chamou o povo revolucionário a "afinar os canhões e a munição das idéias"

Chávez deu essas declarações logo da inauguração do Hospital Tipo I "Dr. Armando Velásquez Mago" sediado na cidade de Sarare, estado Lara e o quirófano de telemedicina no Hospital Central Antonio Maria Pineda, de Barquisimento.


Fonte: abn.info.ve