Esquerda Unida respalda ação mediadora da Senadora Piedad Córdoba.
O coordenador geral da Esquerda Unida, Cayo Lara, manteve hoje reunião, por mais de uma hora, com a política e advogada colombiana Piedad Córdoba, na sede federal da Esquerda Unida.
ANNCOL
A senadora Córdoba visita a Espanha. Cayo Lara, coordenador geral da Esquerda Unida – IU e Enrique Santiago comprometem-se a realizar “gestões nacionais e internacionais para solucionar as sérias preocupações existentes pela sua segurança”, segundo a sua página Web.
Piedad Córdoba é uma das personalidades mais ativas do país em desenvolver iniciativas em torno do drama dos prisioneiros de guerra na Colômbia. Por isso ganhou a antipatia de Uribe, bem como de todo o seu gabinete. O cabo Moncayo não regressou justamente pela intransigência do palácio presidencial.
Piedad Córdoba e os dirigentes da IU, durante a troca de informações, coincidem em compartilhar a “séria e fundada preocupação pela paralisia do processo de intercambio humanitário na Colômbia”, como informa o escritório de imprensa da IU.
“Tanto Cayo Lara como Enrique Santiago também expressaram a Piedad Córdoba o apoio e respaldo ao movimento cívico “Colombianos e colombianas pela paz”, promovido pela senadora, que trabalha pelo fim da violência e pela reconciliação.