"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Patadas contagiosas



As patadas de Fachito Santos contagiaram Uribélez. Todos os dias têm uma. Com jornalistas, com a Corte, com opositores. Mas bem sabe-se que para as doenças virais é necessário descanso. Quem sabe lhe convenha ir aos USA para descansar e resolver de uma vez por todas um probleminha que tem com um número 82, escreve Domínico Nadal.


Por Domínico Nadal, ANNCOL

Dizem que sua origem é viral. A proximidade de Fachito Santos foi suficiente para o contágio. Isso, somado ao seu “caráter”- disse ele com força, demonstra o tipo de pessoa que é. Mas os colombianos não dão mais bola. Ao ponto em que “jornalistas” da rádio burguesa ‘já se atrevem’ a burlar-se dele em sua cara.


Dizem os médicos que contra os vírus não há nada para fazer. Que deve deixá-lo passar. E esperar que passe as “patadas contagiosas” de Uribhitler. Pobrezinho. Temos visto como está envelhecendo esse homem. Dizem que o poder envelhece. Ainda mais o poder ruim. Porque vemos Chávez cada dia mais brilhante. Vemos Morales brilhando. Vemos Correa brilhando. Vemos Lula brilhando. Então porque o miniführer fica apagado? A consciência, a consciência, compadre.


Mas dizem que as ‘patadas contagiosas’ são cada vez mais freqüentes. Com os jornalistas. Lembram-se das patadas na época das denúncias de García? Ah, essas também eram de campeonato. E deviam ver o que ele dizia. O Uribhitler se ‘emburrava’, ficava ‘irritado’, e dizia ameaçando que os jornalistas acreditavam que ele era um delinqüente. Claro que ele nunca disse de quem estava falando. Se era de Garcia ou dele.


E desde então está de um jeito que não podem nem falar nada. Porque dá leite como os sapos. Até ele mesmo chama as rádios e fica horas e horas ‘entrevistado’. E aí ‘bota a pedra’. É que ao ‘garotinho’ não podem dizer nada sobre sua vida. Nada dos feitos de sua família. As de Santiaguito e os ’12 apóstolos’. Nada sobre Mario Uribe. Porque entra em ‘espasmos’ no dedo indicador da mão direita.


Ah, e tampouco podem mencionar a “Conchi’. Porque aí fica parecendo o vice Fachito Santos. Que agora viemos a saber que está aí –na vice-presidência- de favor. E todos sabeos que os ‘de favor’ tomam ponta-pés na bunda. Mas deviam vê-lo dizendo o que disse sobre a “pobre diaba” do Fachito. Tenha. E chupe. Para que seja um pouco mais digno.


O miniführer está contagiado até o ponto em que produz uma ruptura institucional com a Corte. Não é que a corte seja sã. Não é que a Corte seja santa. Ela também tem seus ‘pecados’. Mas o que acontece é que diante do descrédito do legislativo e o executivo então tem que chegar e mostrar alguma cara decente. Então a ‘trama’ contra a Corte tem como objetivo mostrar os seus ‘pecados’ e fortalecer de quebra o projeto narco-paramilitar.


Mas o homenzinho –o pigmeu chamam na Radio Café Stéreo- se nota visivelmente cansado. Já não governa. Bom. Nunca o fez senão para os narco-paracos. Em temas chave passa a bola pra outro. Como o Intercâmbio ou Troca por exemplo. Passou a “bola” pra Chávez e esse sim sabe para que é isso. Imaginem o que haverá dito o “pigmeu” Uribe para ele em La Guajira. “Vale, deixe de ser pentelho. Olhe os negócios que está fazendo comigo. Me mande gás até 2014 e daí em diante nós venezuelanos suprimos a Colômbia de gás. Te parece pouco? Bom, te ensino sobre a eletricidade eólica. Caralho, e entro na CAN novamente. E como se fosse pouco te meto no Banco-do-Sul, onde os empresários vão ter créditos brandos”.


Então Uribhitler dá iniciativa a Chávez para que siga com as gestões para o Inrcâmbio ou Troca. E as FARC? Rindo da beleza. Porque Uribhitler perdeu toda a iniciativa no tema. Por qualquer lado sai perdendo. E a iniciativa quem tem são as FARC e Chávez. Quem acreditará nele? Porque a verdade é que o homenzinho –o pigmeu- tem que descansar. O descanso é o único que alivia as doenças. Sobretudo as virais. Quem sabe lhe convenha ir aos EUA para resolver um probleminha que tem lá com o número 82.