"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Convite de Raul Castro, presidente de Cuba


-->

O Presidente de Cuba, Raul Castro, enviou um convite pessoal à mandatária eleita de Chile, Michelle Bachelet , para que assita à Cúpula da Comunidade de Estados Latinoamericanos e do Caribe ( CELAC ), que será realizada em Havana ( capital de Cuba ) os próximos dias 28 e 29 de Janeiro.

Na carta, o presidente cubano
convida de maneira oficial na sua qualidade de mandatária eleita, a assistir à Cúpula, informou o jornal chileno La Tercera.

A carta de Raul Castro foi enviad
a pela Chancelaria da nação caribenha através da Embaixada de Cuba em Santiago (capital do Chile) , segundo as fontes citadas pelo jornal .
A equipe da futura presidente ainda não dá uma resposta oficial sobre a sua participação no evento , em que Cuba entregará o comando da CELAC para a Costa Rica, país que vai liderar a organização durante 2014.

Enquanto isso, a possibilidade de que o atual presidente do Chile , Sebastián Piñera , particip
e da reunião internacional , ainda permanece em dúvida , pois aguarda o alcance que terá a resolução que entregará a Corte Internacional de Justiça de Haia ( ICJ ) pela demanda por fronteiras marítimas apresentada por Perú.

Michelle Bachelet ,
que nos próximos dias dará a conhecer os nomes dos ministros e outros altos cargos do seu governo , foi oficialmente proclamada esta sexta-feira como presidente eleita do Chile pelo Tribunal Qualificador de Eleições.

Durante o evento , que contou com a presença Bachelet acompanhada por sua mãe , Angela Jeria, o Tri
bunal declarou que a socialista teve o passado 15 de dezembro o 62,17% dos votos, contra o 37,83% da conservadora Evelyn Matthei.

Fonte: telesurtv.net