"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 25 de janeiro de 2014

Denúncias Marcha Patriótica - Seguimos em pé de luta!


Companheiros e companheiras, amizades, camaradas. 
 
Escrevemos para compartilhar com vocês quatro vídeos. O primeiro é um fragmento da coletiva de imprensa onde foi denunciada a perseguição sistemática contra a Marcha Patriótica, com ele recomendamos a leitura da cartilha-relatório (arquivo adjunto) sobre a situação de direitos humanos que também denuncia a perseguição e criminalização de nosso movimento político e social. Um segundo vídeo que mostra a defesa de nossos companheiros e nosso movimento, levando sempre em conta a nossa principal tarefa: continuar em pé de luta. Os outros dois vídeos permitirão vocês conhecerem melhor a luta política da Marcha Patriótica, e de outras organizações colombianas, pela paz com justiça social, como ali manifesta Pacho Toloza, o nosso mais recente companheiro preso por suas ideias. Ideias que hoje são também nossas, do conjunto da Marcha, pelo qual é evidente que somos milhares de potenciais preso/as político/as. 
 
Denunciamos a falta de garantias para a prática política na Colômbia, para disputar projetos de sociedade. Enquanto o presidente Santos Calderón fala que é o homem da paz e enquanto  avançam os diálogos de paz na Havana com as FARC-EP com muitas ambiguidades por parte do governo, esse mesmo governo responde com repressão, morte e cárcere para os dirigentes e ativistas políticos e sociais. Esse governo fala de paz, mas não se compromete nem com o cessar fogo bilateral, nem com o inicio dos diálogos com o ELN. Então nos perguntamos que paz é essa?
 
Perdemos o medo. Vamos sim, pela paz com justiça social, pela liberdade dos mais de 9.500 presos políticos, pela memória de nossos milhares de companheiros assassinados pelo regime das elites político-econômicas do país. Continuaremos nos organizando, pensando o país, lutando nas ruas!
 
Agradecemos por todas as manifestações de apoio desde o Brasil. Com certeza para Pacho Toloza, Huber Ballesteros, para todos os nossos companheiros detidos e para o nosso movimento todo é muito importante saber que contamos com vocês! Não deixem de difundir essa situação. Que o mundo todo saiba do terrorismo de Estado que vigora na Colômbia encoberto por uma suposta democracia.
 
Obrigado.

Seguimos em Marcha pela segunda e definitiva independência de toda Nossa América.

Marcha Patriótica Capítulo Brasil



“No hay democracia real en Colombia sin Marcha Patriótica”
http://www.youtube.com/watch?v=xt3w0bSO0gE&feature=em-uploademail
 
“Perdimos el miedo, vamos a transformar este país”

“Entrevista con Francisco Toloza sobre Participación Política”

“Participación política, elecciones 2014 y Asamblea Nacional Constituyente”