"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mobilização de 150 mil pessoas em apoio ao Prefeito de Bogotá, capital da Colômbia


--> Os organizadores do evento em apoio ao destituído Prefeito de Bogotá, Gustavo Pedro, esperam que esta sexta-feira, 10 de janeiro, mais de 150.000 pessoas se concentrem a Praça Simón Bolívar dessa cidade, lugar histórico de grandes manifestações populares, para oferecer, mais uma vez, seu apoio ao Prefeito, a dois meses do referendo revogatório.


No final do ano 2013, a autoridade eleitoral colombiana fixou a data 02 de março do presente ano, para o referendo no qual o povo bogotano revogará ou manterá no se cargo o atual Prefeito, eleito pelo voto popular.

O Prefeito tem acusado o Procurador de Colômbia, Alejandro Ordeñez, de atentar contra a paz do país, de propinar um golpe a seu governo e de proibir-lhe exercer cargo público algum durante 15 anos.

Dessa manifestação participarão delegações de vários estados. Observa-se que no país todo o povo se está empoderando através da mobilização popular e não quer continuar sendo governado por representantes da oligarquia corrupta e, esta, também está tendo dificuldades de governar como até agora: a ponta de violência, de terrorismo de estado. O povo perdeu o medo e entendeu que a paz com justiça social é possível. Essa paz e essa justiça social que por décadas e décadas, por séculos, tem-lhe sido negada pelos donos do poder e do dinheiro. 

A coisa na Colômbia mudará para melhor.