"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Quem não marchar é paramilitar...

Originalmente os jovens comunistas utilizavam –agora supomos que também apesar da guerra suja uribista – o slogan “quem não saltar é paraco (paramilitar)”, dinâmica dos jovens colombianos em sua irreverência de classe contra um Estado sustentado mediante a repressão.

Na marcha convocada pelo povo e outros setores golpeados pelas hordas militares-narco-paramilitares, se manifestarão com entusiasmo contra um flagelo que afoga em sangue as esperanças de 45 milhões de colombianos. Uma marcha pela dignidade com homenagem às vítimas de crimes de Estado.

Os que estão resistindo dentro e os que, como a equipe de ANNCOL espanhola, que transmite para o mundo a partir da península escandinava as atrocidades e mentiras do regime uribista, marcharemos.

E isso irritou profundamente o senhor José Obdulio, que disse que a marcha fora convocada pelas FARC, segundo ele, porque a agência ANNCOL é das FARC, ainda que ele saiba que isso é falso de toda falsidade. É que o regime colombiano aplica aquele lema de “mentiras, mentiras, mentiras, que da mentira alguma coisa fica”. Por isso não custa nada repetirmos, somos uma agência independente, alternativa, mas não imparcial no que diz respeito à Colômbia e o mundo.

Um pretexto ‘cabeludo’ para que não sintam a ausência do governo atual e sua gentalha. Algo que não acontecerá, porque preferimos estar “antes só do que mal acompanhado”. Outros, para não ficarem em evidência, carregarão qualquer consígnia contra a guerrilha colombiana. Mas não. O povo em sua sabedoria os conhece. E os verá nas ruas do mundo. Porque esse povo sabe quem é ou quem são os que desenvolvem o Terrorismo de Estado na Colômbia.

À nós, cabe apenas cantar o seguinte grito: “Quem não marchar é paraco!” Ta, ta, ta! “Quem não saltar é paraco!” Ta, ta, ta! “Quem não marchar e não saltar é uribista!” Ta, ta, ta! Com isso a marcha será uma gozação só...