"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 24 de fevereiro de 2008

O governo de Uribe Vélez mente ao mundo


ANNCOL

“A pesar de que o governo do presidente Uribe anunciou que “outorgaria garantias” para a Mobilização de 6 de março, convocada em homenagem às vítimas de crimes de Estado, realiza a mais brutal ofensiva militar contra comunidades campesinas em resistência, em várias regiões do país, com a qual está gerando um ambiente de hostilidade no país”, denuncia o Comitê Permanente de Direitos Humanos.

Uribe e todos os seus ministros enchem a boca falando de garantias para a mobilização pela dignidade de seis de Março. De dentes para fora. Os fatos denunciados demonstram o contrário ao largo amplo do país. Aterrorizando ao povo colombiano e macartizando a seus líderes para que não saiam a pronunciar-se. Puro Terrorismo de Estado enaltecido a partir dos grandes meios de comunicação. As provas sobram.

Bombardeios no Cañón de las Hermosas. “Há uma semana se realizam operações militares de terra arrasada em cânon de lãs hermosas, município de Chaparral, Tolima. Continuam bombardeando e metralhando diversos setores do extenso e agrícola cañón, acabando com a fauna, a flora e colocando em grave perigo os camponeses. A incomunicabilidade é absoluta, se desconhecem os resultados das intensas operações. Os militares restringem o ingresso de alimentos e medicamentos”.

Paramilitares no Sul de Bolívar cometendo homicídios. E isso que o senhor em sua recente visita à Europa, de boca cheia, disse que os paramilitares que ele recebeu das mãos de Andrés Pastrana os havia desmobilizado. Aqui uma prova de sua mentira. “Segundo informações recebidas, um grupo de vinte homens armados que se identificaram como “Águias Negras”, instalaram um reforço sobre a estrada de San Pablo – Santa Rosa del Sur (Bolívar), a apenas cinco minutos da corregedoria de Santo Domingo, desde as 8 até as 9 da manhã de 18 de fevereiro de 2008. Ali interceptaram o veículo da Associação de Produtores de Cacau do Sul de Bolívar (Aprocasur) em que viajavam Miguel Daza, coordenador da Aprocasur e membro do Andas, e John Martinez, motorista da Aprocasur. Logo que foram retirados à força do veículo, foram torturados e assassinados”.

E assim sucessivamente por todo o território nacional. No Bajo Ariari, em Tarazá, em Mesetas, em TAME, em Nariño, etc.

Tudo isso porque o povo está desacreditado de Uribe e sua quadrilha criminosa. Seguramente milhões de colombianos se mobilizarão nesse dia.