"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 17 de fevereiro de 2008

Duro golpe às Forças Militares da Colômbia

Informa o Bloco Sul das FARC. Dezoito soldados em baixa e um número indeterminado de feridos nas filas oficiais em três enfrentamentos ocorridos recentemente no departamento sulista de Putumayo. As FARC reconhecer a morte de dois guerrilheiros de suas unidades.

[ANNCOL]


Para conhecimento de todos os nossos leitores e agências internacionais publicamos o comunicado oficial em sua totalidade. Parte militar que contradiz as informações de Bogotá de que as ‘Farc estão sendo aniquiladas e dezenas de suas unidades se entregam massivamente no departamento de Tolima’.

***

Parte da guerra do Bloco Sul das FARC-EP


No dia 14 de fevereiro de 2008, Unidades do Bloco Sul às 11 e meia ativaram uma mina em uma patrulha da 13ª Brigada do Exército na vereda do Teteyé do município de Puerto Asís, em Putumayo.

Resultados: Dez militares mortos, entre eles dois desaparecidos e 16 militares gravemente feridos. Nossas Unidades sem baixas.

No mesmo dia 14, às 13 horas houve um combate com tropas da 27ª Brigada em Palmeras, corregimento do Tigre, município de la Hormiga, Putumayo, durante uma hora.

Resultados: 7 militares mortos, se desconhece o número de feridos. Dois companheiros guerrilheiros mortos.

No dia 4 de Fevereiro, unidades do mesmo Bloco às 11 e 45 deram baixa em um soldado da Marinha e feriram outro, no Porto de San Miguel, sobre o rio do mesmo nome.

Tropas guerrilheiras sem novidades. Estado-Maior da Frente 48 das FARC.
Selvas do Putumayo, 15 de fevereiro de 2008



Enlace original