"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Força Aérea bombardeia e metralha povoados em Tame

ANNCOL


A Agência Prensa Rural informa que “Segundo informam os correspondentes da Associação Campesina de Arauca, na sexta-feira, 15 de fevereiro, às 15 horas, os povoados de Laureles e El Milagro estavam sob o bombardeio e disparos de aviões e helicópteros da Força Aérea Colombiana e do Exército Nacional.

…De acordo com informações da Associação Campesina de Arauca (ACA), populares dos povoados de Laureles e El Milagro, da jurisdição deste município, denunciaram a presença das aeronaves nesta tarde e solicitaram a ajuda desta organização para prestar o devido apoio às comunidades atingidas.

…No município de TAME, especialmente em sua zona rural, tem sido o epicentro do Plano Colômbia na região e as operações militares ali têm sido de particular intensidade com a implementação da chamada política de ‘Segurança Democrática’ do atual governo, com a qual se tem incrementado as violações aos direitos humanos e se tem afetado principalmente as comunidades camponesas da região.

…Preocupa que estas ações militares indiscriminadas afetem a população civil, e se teme por desaparecimentos. Em abril de 2007 se haviam denunciado operações similares em povoados de Tame e Arauquita”.

Saiba mais em http://prensarural.org/spip/spip.php?article1046