"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mais uma vez, setores das Farc desmentem o governo de Uribe

A guerra não se ganha nos editoriais nem nos ‘conselhos comunais’. Os acontecimentos falam por si só. As baixas estão aí, vivas nas mentes dos que estão mais próximos, que não devem ter sido entrevistados pela Credencial.

ANNCOL

A revista Credencial divulgou uma pesquisa em que afirma que a FF.MM tem ganhado a confrontação com a guerrilha, dirigida hoje por Alfonso Cano. Na última pergunta da pesquisa de opinião, a revista Credencial afirma que os resultados ‘aprovam’ em 93% dos casos o ‘avanço vitorioso da FF.MM’.

Apesar da censura governamental para impedir que a comunidade nacional e internacional acompanhe o desenvolvimento das violentas ações militares em todo o país, os mortos, os mutilados e os extraviados na selva ultrapassam, e muito, os números impostos pela Casa de Nariño.

O grave é que a maioria dos meios falados, escritos e televisivos adotaram essa visão, sem nenhuma ética jornalística, intoxicando com suas falácias um público que paga para conhecer o que acontece na Colômbia e no mundo.

Irresponsavelmente, arrastam a Colômbia em uma guerra de imprevisíveis conseqüências, enfeitada com ‘vitórias virtuais’, sustentadas fundamentalmente em execuções extra-judiciais.

Os acontecimentos falam por si só. As baixas estão aí, vivas nas mentes dos que estão mais próximos, que não devem ter sido entrevistados pela Credencial.

O artigo encontra-se em Anncol.eu.