"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 16 de abril de 2007

Com Piedad

Piedad Córdoba tem suportado em sua própria carne as ameaças permanentes, o desaparecimento de seu assessor Jaime Gómez, a sinalização de altos funcionários do governo de Álvaro Uribe Vélez e o desaparecimento de sua própria filha, pelas suas posições claras, precisas, diretas, sobre o regime mafioso que está involucrado no estado colombiano. Desde ANNCOL manifestamos nossa solidariedade para com ela.


Estamos contigo, Piedad!


[ANNCOL]

Há vários longos meses sabíamos em ANNCOL do suplício em que vive a senadora do partido Liberal, Piedad Córdoba. Nunca nos atrevemos a fazê-lo público pelo delicado que é tal situação e por carecer de informação do que estava sucedendo no entorno íntimo familiar.

Hoje a mesma senadora Córdoba decide trazer a público o desaparecimento de sua filha, a qual, segundo informações, foi vista pela última vez entrando no México, algo raro e fora da rotina familiar. Daí desapareceu.

Piedad Córdoba tem suportado em sua própria carne as ameaças permanentes, o desaparecimento de seu assessor Jaime Gómez, a sinalização de altos funcionários do governo de Álvaro Uribe Vélez e o desaparecimento de sua própria filha, pelas suas posições claras, precisas, diretas, sobre o regime mafioso que está involucrado no estado colombiano.

Quiséramos pensar que o caso da filha de Piedad Córdoba seja um feito fortuito, isolado. Mas conhecendo o verdadeiro pensamento do regime narco-paramilitar encabeçado por Álvaro Uribe Vélez não duvidamos em olhar para a Casa de Nariño e seu inquilino. Tal posição nasce da própria experiência de muitos colombianos, milhões, que viram arrasadas suas famílias, assassinados irmãos, primos, mulheres, crianças, além da perda das propriedades e poucas riquezas.

O regime narco-paramilitar de Álvaro Uribe Vélez é um regime mafioso. Atua como mafioso e é mafioso. Por isso temos fundadas razões para dizer que esse regime é o culpado pelo desaparecimento da filha de Piedad Córdoba até que se demonstre o contrário.

Manifestamos – seguiremos fazendo-o – nossa solidariedade com Piedad Córdoba, a negra bela aguerrida, valente, lutadora, franca. Ela faz parte das verdadeiras reservas democráticas do país. Reservas democráticas que junto com o povo e sua luta, desarmada e armada, dará as caras com um regime como o colombiano que pratica o Terrorismo do Estado não só no próprio solo, mas além das fronteiras.


Enlace original