"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 3 de abril de 2007

Se quer transparência, que comece renunciando

A proposta de um pacto de transparência supõe autoridade moral dos proponentes e o governo de Uribe não o tem. Sua campanha política nunca rejeitou nem o apoio violento, nem o dinheiro da máfia narco-paramilitar. Tolerou o roubo do dinheiro público. Sempre fez vista grossa perante o desfalque de Jorge 40 aos recursos da saúde. Não mexeu sequer um dedo para impedir as mordidas ou ataques paramilitares aos contratos. Atuou inclusive como cúmplice. Sempre tentou encobrir a mega fraude eleitoral a seu favor organizado pelo DAS e os “paracos”. Diz o Movimento Bolivariano pela Nova Colômbia.


Renuncia já!!


[ANNCOL]

Reproduzimos um documento enviado pelo Movimento Bolivariano pela Nova Colômbia a nossa sala de redação:

O pacto de transparência e voto limpo é uma cortina de fumaça do governo Uribe para encobrir suas tramóias e sua ilegitimidade. Quem o assina, ou é um incauto delirante ou procura esconder também atividades vergonhosas.

A proposta de um pacto de transparência supõe autoridade moral dos proponentes e o governo Uribe não a possui. Fala de pulcritude quando está até o pescoço envolvido na podridão da narcoparapolítica. A imagem de Uribe assinando o mencionado pacto no Palácio de Nariño é a projeção no cenário nacional do mesmíssimo diabo fazendo hóstias.

Sua campanha política nunca rejeitou nem o apoio violento, nem o dinheiro da máfia narcoparamilitar. Tolerou o roubo do dinheiro público. Sempre fez vista grossa perante o desfalque de Jorge 40 aos recursos da saúde. Não mexeu sequer um dedo para impedir as mordidas ou ataques paramilitares aos contratos. Atuou inclusive como cúmplice. Sempre tentou encobrir a mega fraude eleitoral a seu favor organizado pelo DAS e os “paracos”. Nunca se escutou ele condenar um massacre paramilitar nem a desapropriação forçosa da população campesina.

No fundo os paramilitares seguem sendo seus consentidos e seus amigos do peito. Seu coração sofre com eles os golpes de verdade. E também treme ante ela porque tem rabo de palha.

Esse pacto de transparência e voto limpo cacareado por Uribe não é outra coisa senão a proposta do cinismo. Parece-se com o de Ralito que foi o pacto das trevas. Deve dar vergonha assiná-lo.

Se realmente quer transparência, pois que dê o exemplo e comece renunciando por ser um Presidente ilegítimo e ilegal.

Movimento Bolivariano pela Nova Colômbia

Bloco Caribe das FARC-EP

Desde a clandestinidade, março 28 de 2007.

Enlace original