"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Uribe é um lacaio do Império

É a opinião da grande maioria dos entrevistados por Anncol. A pergunta “Por que Uribe Vélez dispensou Piedad e Chávez?”, durante os dias de 29 de novembro à 20 de dezembro de 2007, teve os seguintes resultados segundo as respostas dos internautas:

A maioria, de um total de 1326, opina que Álvaro Uribe dispensou Piedad Córdoba e Hugo Chávez como mediadores para um Acordo Humanitário entre as partes em conflito por Ordens de Washington, significa que a agenda política do governo colombiano é imposta pelos E.U.A.

Um em cada quatro entrevistados manifesta que Uribe o fez para colocar uma nova cortina de fumaça na Parapolítica. Quatro de cada dez pensam que Uribe acabou com o trabalho de Chávez como mediador para sabotar o triunfo de Chávez no dia 02 de dezembro.

Chama a atenção que uma esmagadora porcentagem da população entrevistada, cerca de 75 por cento, opina que a agenda política do governo de Uribe Vélez, tanto em política interna como externa, está vinculada às diretrizes que lhe são impostas pela Casa Branca.

Tornando-se claro, como foi comprovado segundo as respostas da imensa maioria dos entrevistados, que não existe por parte do governo colombiano nenhum tipo de dignidade patriótica nem de respeito pela soberania da Colômbia, pelo contrário, uma condição de súdito e lacaio do Império.


enlace iriginal: http://www.anncol.nu/index.php?option=com_content&task=view&id=102&Itemid=9