"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bonecas, velas e fotos: um ato diferente em apoio aos palestinos no dia 23

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (www.apn.org.br)

Impossível não se emocionar diante das fortes imagens que chegam pela internet, dos destroços e das milhares de crianças, mulheres e homens feridos e mortos na Faixa de Gaza. Mas é preciso transformar a nossa indignação em ações concretas. No próximo dia 23 de janeiro haverá uma passeata, no centro do Rio. A concentração será às 16h, na esquina das ruas Buenos Aires e Regente Feijó. A passeata seguirá até os escritórios da ONU, no Itamaraty, onde será entregue um documento contendo as seguintes reivindicações: 1) O fim imediato do genocídio contra o povo palestino; 2) Abertura das fronteiras da Faixa de Gaza; 3) Fim do bloqueio econômico; 4) Condenação do governo de Israel por crimes de guerra.

Vamos realizar um grande ato de repúdio ao massacre! Ajude a construir mais essa atividade de solidariedade à luta dos palestinos contra o genocídio. Os brasileiros não podem abandonar esse povo sofrido, como está fazendo a maioria dos governos. Para o ato do dia 23, traga bonecas e velas. Traga fotos reproduzidas da Internet e prepare cartazes com elas. Conclame os parentes e vizinhos a participar dessa importante caminhada.

Quem quiser ajudar a organizar essa atividade será muito bem-vindo. Participe da reunião que vai acontecer na próxima quarta, 21/1, na sede da CUT-RJ, na Avenida Presidente Vargas, 502. Para mais informações, entre em contato com Ronaldo Moreno (21-93166733) ou Stella (21- 81312146). O Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino do RJ também prepara um abaixo-assinado, exigindo que o governo brasileiro rompa relações com Israel.

Enlace original