"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cai o ‘guerrilheiro do Chicó’

O jornal El Tiempo, pertencente ao consórcio espanhol Planeta, na sua edição de 19/01/09, celebra com estardalhaço a nomeação de Roberto Pombo (vulgo ‘o bobo’) como seu diretor geral, tentando esconder com manchetes e fotos a verdadeira pergunta que os colombianos se fazem neste momento:

Anncol/Agências

Por que, depois de tantos anos, o poderoso e tão premiado pela Sociedade Interamericana de Imprensa – filial da CIA – Enrique Santos Calderón (vulgo o guerrilheiro de Chicó), que dirigiu durante anos com mão de ferro a Casa Santos, é retirado do seu poderio neste justo momento, para ser colocado no quarto dos fundos com um simbólico e sem função “diretor de conteúdo do jornal”?

A promotoria tem duas hipóteses para explicar esta obscura e sórdida manobra do mundo dos altos negócios políticos transnacionais na Colômbia: 1ª. Que o grupo Planeta não tem outro interesse do que o “din-din, grana, ou seja, money”, e prescinde friamente daquele que está prejudicando os negócios internacionais ao defender os desacreditados negócios da Família Santos, realizados através do Ministério da Defesa, da Vice-Presidência da República, Ministério do Meio Ambiente (tão caladinho), em ‘sociedade anônima” com o presidente Uribe Vélez e que são denunciados todos os dias em todo o mundo como um casamento sujo típico dos meios de comunicação com o poder corrompido narco-paramilitar governante na Colômbia.


2ª. O grupo Planeta, bem informado, sabendo que o substituto de Uribe é o atual ministro da defesa Juan Manuel Santos, e conhecendo a briga de hienas que se aproxima com outros candidatos presidenciais, deseja blindar sua questionada “reputação diante do mundo como jornal neutro” e oculta no sótão e sem função definida, ao antigo guerrilheiro do Chico, que perdeu a utilidade. Quer dizer, para se mostrar palatável na campanha presidencial que se aproxima e a futura presidência da Colômbia, sai de guerrilheiro rosa de Chico.

Ou será uma mistura das duas? Vá alguém entender. O certo é que o grupo dos “purgados” pelo eficaz purgante antioquenho da marca Uribe Vélez, está obtendo resultados: depois da pré-paga Parodya, chegou a vez do famoso guerrilheiro de contra-escape.

Quem será o próximo?

Enlace original