"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Os fomentadores da guerra

Desinformando. Os grandes meios empresariais ao serviço dos poderosos. Já nem se esforçam para ocultar seus propósitos divisionistas. Segundo eles as Farc e o ELN estão se matando. Agora botam a mão no POLO para dividir-lo.

ANNCOL

Velha modalidade da oligarquia colombiana: “Divide e reinarás”.
Inimigos da reconciliação nacional e da construção da Nova Colômbia. Mas, a contra gosto, foram desmascarados.
Embaixo pode-se ler a carta do senador Robledo, dirigida ao El Tiempo e ao seu novo diretor.

Também não escondem seu “afeto” por Petro e seu assessor, Lucho Garzón. Com estes personagens pretendem lavar a porcaria uribista. Como gratificações obtiveram nomeações no exterior. Já começaram com o outrora ‘comunista’ Angelino.

Esperamos que o cambio no El Tiempo seja na primeira página.

***

Doutor ROBERTO POMBO Diretor El Tiempo

Ref. O Pólo e as candidaturas presidenciais


Foi mal redigida a informação de ontem em El Tiempo sobre o ponto de vista do Pólo Democrático a respeito de candidaturas presidenciais. Não aprovamos participar de consulta suprapartidária para a Presidência que possa levar-nós a votar em pessoas como César Gaviria ou Germán Vargas Lleras.

O sim à proposta do chefe único do Partido Liberal é só de Lucho Garzón e Gustavo Petro. Mas acredito que essa será uma posição minoritária no Congresso do Pólo em fevereiro. Esta instância é que deve decidir a respeito.

Como se sabe, concordamos com Carlos Gaviria e Jaime Dussan, também mencionados no artigo, em que o Pólo deve escolher, através da nossa própria consulta, a um de nossos dirigentes como candidato às eleições presidenciais de maio de 2010.

Nossa participação na consulta suprapartidária proposta por Gaviria desprezaria os, aproximadamente, 2,7 milhões de votos que obtivemos nas eleições presidenciais de 2006 e custar-nos-ia o preço inaceitável de ter que renunciar a pontos medulares do programa do Pólo – que pertence aos colombianos – para coincidir com Álvaro Uribe.

Atenciosamente,

Jorge Enrique RobledoSenador da República

Enlace original