"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Piedad: o país já foi escolhido

A senadora colombiana Piedad Córdoba, que intermedia a libertação de retidos pelas FARC, afirmou hoje que já foi escolhido um país para ajudar nesse processo, a pedido da guerrilha. Ella não revelou qual seria, mas descartou que seja o Equador ou a Venezuela.

EFE/ANNCOL

“Já temos o país. Ocorre que por prudência isso não se vai se tornar público nos próximos dias, mas obviamente que em breve será conhecido, porque também não é nada demais”, opinou a legisladora de oposição ao canal Caracol Televisión.

Córdoba indicou que “o país que vai ajudar é um país sul-americano. Não é a Venezuela nem o Equador, podem ficar tranqüilos”, disse a congressista, líder do grupo Colombianos por La Paz.

Piedad Córdoba propôs na semana passada a participação do congressista democrata norte-americano James McGovern, mas o governo de Uribe se apressou em descartá-lo.
Um dos maiores opositores à entrega unilateral dos seis, Juan Santos, afirmou que "as FARC deixaram na geladeira a agenda de libertações". Porém, na Colômbia todos sabem que é ele que congela qualquer iniciativa para a paz.

Enlace original