"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 13 de julho de 2014

Fidel Castro e Vladimir Pútin se reúnem em Havana


O líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, recebeu em Havana na última sexta-feira (11) o presidente russo, Vladimir Pútin.
Durante o fraternal encontro foram rememorados os laços históricos entre ambos os países e povos, os vínculos econômicos e comerciais crescentes entre as duas nações. Os dois líderes trocaram opiniões sobre a situação internacional.

Fidel Castro explicou ao presidente Pútin os estudos que vem fazendo acerca da possibilidade real da produção de alimentos nos países situados nas regiões tropicais e subtropicais de nosso planeta, como única forma eficiente na atualidade de enfrentar as graves ameaças derivadas da mudança climática e as consequências da desigual distribuição dos recursos naturais, utilizando os conhecimentos e as tecnologias indispensáveis.

A reunião com o presidente Pútin, seu ministro de Relações Exteriores, Serguei Lavrov, o embaixador russo em Cuba, Mikhaíl Kamynin, e outros membros da delegação russa, foi cordial e amistosa. Na reunião ficou claro que a cooperação entre ambos os países e povos e com a maioria dos países da América Latina marchará sobre bases sólidas.

Fonte: Granma