"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cumprimento das FARC à Fiesta de los Abrazos 2009

por ABP/FARC-EP

As FARC EP cumprimentam por meio de Iván Márquez, integrante da Comissão Internacional desta força insurgente, a tradicional Fiesta de los Abrazos organizada pelo Partido Comunista Chileno. Entre as diversas atividades desta festa, na qual Guillermo Teiller (secretário-geral do PCC) se proclamará candidato à presidência do Chile, haverá o lançamento do livro sobre o Comandante legendário Manuel Marulanda Vélez.
Em seguida, publicamos na íntegra o cumprimento das FARC-EP à festa dos abraços:
Cumprimento das FARC à Fiesta de los Abrazos 2009

Companheiro
GUILLERMO TELLIER, Presidente do Partido Comunista e candidato presidencial
Companheiros do PARTIDO COMUNISTA e sua Juventude
Trabalhadoras e trabalhadores
Amigos da esquerda chilena
Presentes à Festa dos Abraços 2009
Das montanhas rebeldes da Colômbia, onde ondeia o lema Socialismo e Pátria Grande, enviamos o nosso abraço guerrilheiro, bolivariano, aos irmãos presentes nesta grande festa no Chile, que ocorre no Parque O'Higgins, onde se encontram os protagonistas da futura mudança nesta Fiesta de los abrazos.

Sua persistente solidariedade com as lutas do povo colombiano que resiste à barbárie fascista da política de “segurança democrática” do regime narcotraficante-paramilitar de Álvaro Uribe Vélez, desprezível peão das políticas imperiais no continente, é combustível e poderoso fogo moral que impulsiona a luta pela Nova Colômbia e pelo socialismo. Nos fuzis e nas idéias das FARC resistem também os povos de Nossa América.

Cumprimentamos os avanços obtidos pela esquerda chilena nas últimas eleições municipais e o triunfo das reivindicações dos servidores públicos, com a certeza de que esses fatos alentadores floresceram no contexto da conquista de novas e futuras vitórias populares.
Que a Fiesta de los Abrazos seja o reencontro da unidade do combativo povo austral. Nada poderá dividir os nossos corações e anseios. Que esse momento de unidade nos permita revigorar alternativas para retomar o projeto socialista de Salvador Allende, que segue vivo em toda a latitude da nossa América. Precisamos da unidade das esquerdas e das lideranças populares como preâmbulo para o grande abraço de Lautaro, de Rodríguez e de Allende, com Bolívar e os próceres da independência do hemisfério, no Movimento Continental para o socialismo que está reclamando protagonismo numa nova era em Nossa América.
Pela Comissão Internacional das FARC

Compatriota,
Iván Márquez
Montanhas da Colômbia, 7 de janeiro de 2009.
O comunicado encontra-se em ABP Notícias.