Brasil deve fechar maior contrato militar de sua história recente
O Brasil assina na próxima segunda-feira (7) com a França o maior e mais importante acordo militar de sua história recente. A pareceria, de 8,5 bilhões de euros, envolve submarinos e helicópteros.
Provavelmente a conta será aumentada em breve. Tudo graças à aquisição de caças franceses, segundo informa reportagem de Igor Gielow, secretário de Redação da Sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo, para a edição deste domingo do jornal.
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy celebram a "parceria estratégica" após a festa do Sete de Setembro. É a segunda visita de Sarkozy ao país em menos de um ano. Ele participará do feriado da Independência como convidado de honra.
O valor — a ser pago em até 20 anos e equivalente a R$ 22,5 bilhões — é muito superior às compras russas feitas pela Venezuela e aos acordos operacionais dos Estados Unidos com a Colômbia. O valor equivale a tudo o que está previsto em Orçamento para o PAC no ano. Os termos de financiamento dependem de aprovação final no Congresso.
Fonte: www.vermelho.org