Devemos nos preparar para romper as relações com a Colômbia
Fonte: www.abn.info.ve
O Presidente da República, Hugo Chávez, pediu para o o chanceler venezuelano Nicolas Maduro estar preparado para uma ruptura das relações com a Colômbia, após a acusação de interferência da Venezuela nos assuntos internos do governo da Nova Granada, em relação à instalação de sete bases militares americanas na nação colombiana.
O presidente nacional disse nesta terça-feira que é preciso "se preparar para a ruptura das relações com a Colômbia, porque a burguesia do país nos odeia".
"As sete bases militares são uma declaração de guerra contra o povo venezuelano. Que imoral, é o governo da Colômbia para nos acusar de interferência ", disse Chávez.
Ele ressaltou que o Estado colombiano não está interessado "em acabar com o tráfico de droga, porque é uma nação que vive assim. Eles vivem em uma narco-economia, que é um narco-Estado. "
"A Colômbia se tornou um narco-estado e uma base de operação ianque que nos ameaça a todo o continente", afirmou o chefe de Estado.
Da mesma forma, pediu ao vice-presidente Ramon Carrizales, e ao ministro do Poder Popular para as Relações Interiores e Justiça, Tarek El Aissami, aumentar e melhorar os planos de segurança no país para combater os movimentos paramilitares colombianos na Venezuela.
"O Estado venezuelano deve agir em defesa da pátria, do povo e da revolução", disse Chávez.