"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 27 de janeiro de 2013

Comunicado Conjunto # 9

 
A Havana, 24 de janeiro de 2013

As delegações do Governo e as FARC-EP informam que: No marco da discussão do primeiro ponto da Agenda -Política de Desenvolvimento Agrário Integral, com enfoque territorial- se abordou o analise exaustivo do ponto de acesso à terra, aparecendo aproximações entre as delegações no que tem a ver com a erradicação da pobreza rural e lograr uma transformação da realidade do campo através de programas integrais que democratizem o acesso à terra, que sejam sustentáveis, que regularizem e dêem segurança jurídica à propriedade e que segurem o melhor-estar ao maior número de camponeses e população rural.
As delegações reuniram-se com as delegações dos Governo de Venezuela e Chile, países acompanhantes do processo, a quem informaram dos avanços das conversações. Igualmente o fizeram com os porta-vo0zes da Oficina das Nações Unidas na Colômbia e o Centro de Pensamento para a Paz, da Universidade Nacional, com quem avaliaram os resultados e conclusões do recente foro agrário realizado em Bogotá.

Se realizou também uma reunião técnica com os encarregados do função amento da Página Web da Mesa de Conversações para fazer ajustes e facilitar seu funcionamento.
As delegações convidam a todos os colombianos e organizações sociais a participar com suas propostas sobre a Agenda dos diálogos, através da Página Web www.mesadeconversaciones.com.co ou os formatos físicos que estão sendo distribuídos nas Governações e Prefeituras de todo o país.

Reiteram seu agradecimento aos países garantes, Cuba e Noruega, por seu eficaz apoio ao desenvolvimento das conversações.

Um novo ciclo de conversações se iniciará em A Havana o próximo 31 de Janeiro.