"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Estou otimista e confio nos tratamentos", disse Chávez a Maduro

 

O presidente pediu que o vice transmitisse a mensagem e sua força aos venezuelanos


O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro,(foto) afirmou nesta terça-feira (29/01) que Hugo Chávez disse estar "muito otimista" com o tratamento médico ao qual está sendo submetido em Cuba, onde foi operado em 11 de dezembro.

"Estou muito otimista, confio plenamente nos tratamentos que estou fazendo (...). Estou apegado a Cristo e à vida", teria dito Chávez a Maduro pouco antes do vice viajar ao Chile, onde participou da Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) e da UE (União Europeia).

"Chávez nos pediu para que transmitíssemos a vocês esta fortaleza", acrescentou Maduro em um ato em Barinas, cidade natal do presidente, onde hoje foi inaugurada uma escola no terreno em que ficava a casa da família Chávez.
O vice-presidente lembrou que, no domingo e na segunda-feira, durante a cúpula da Celac, recebeu "em público e em privado" mensagens de presidentes, primeiros-ministros e outros funcionários em solidariedade a Chávez.

O ministro de Comunicação, Ernesto Villegas, indicou no sábado que a evolução geral da saúde do presidente é favorável após a "complexa" operação de dezembro.

"Para este momento, a infecção respiratória grave foi superada, mas persiste certo grau de insuficiência respiratória que está sendo devidamente tratada", afirmou.
---------------------------------------------------------------------
Com agências internacionalis