"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Delegação das FARC-EP. Glória eterna à memoria do Comandane Hugo Chávez Frías.



Havana, República de Cuba. 06 de março de 2013


 
Como ontem ao Padre Libertador, hoje lhe tem sido a vez do Comandante Presidente Hugo Chávez de empreender o caminho da eternidade, com suas últimas auroras junto ao mar Caribe azul e prata, agitada sua alma pelas grandes tempestades do compromisso que desde cedo assumiu por libertar a América Nossa de todas suas correntes que ainda a aprisionam. Com seu propósito de sempre, o propósito bolivariano da unidade de nossos povos em condições de justiça e dignidade, o Comandante Chávez tem tomado o sendeiro da imortalidade.



Com esperança e fé absoluta no sucesso de tão magno propósito, o Padre da Revolução Bolivariana, entregado plenamente ao seu povo e à sua causa, mas lá da profunda congoxa que impõe sua ausência física, nos deixa seu exemplo de amor, de vida decorosa e abnegada; nos deixa um caminho aberto rumo aos desafios da dignificação humana, que deveremos seguir construindo com os insumos de seu pensamento e todas as esperanças renovadas na possibilidade real de uma revolução que nos permita a justiça social e a liberdade.


As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Exército do Povo, tendo-lo presente, vivo em nossos corações lhe dizemos:

Chávez nosso que estás no povo, bendito seja teu nome entre o sonhos perenes da emancipação humana.

Hugo santo dos morros pobres, sagrado polem da justiça plena; nas mãos infinitas do tempo tem-se vertido tua presencia imensa de amor imarcesível.


Obrigado por ter sido, obrigado por ter existido, obrigado por estar ai junto ao Padre Libertador velando para sempre, agora com tua imensa presencia de alvorada mestiça, a comunião de um povo novamente esperançado na possibilidade certa de um mundo sem correntes.



Océano de bondade para pobres, nas vozes dos humildes teu nome imortal se multiplica, eternizando tua marcha triunfal pelos cantos todos da nossa terra dignificada.


Comandante Chávez: o vermelho clamor da multitude que te chora e ama, te alça sublime em suas asas de relámpago até a inesgotável luz das galaxias e, com o ouro terno do milho maduro, se enche de tua glória a pátria dos subjugados.



Prócer primeiro da definitiva independência, tua missão de tempestade agitando o firmamento, tem colmado de renovada esperança e para sempre a historia da luta da América Nossa. E o palpitar de tua constância, alenta e dá brio ao nosso compromisso de entrega absoluta à causa comum da Pátria Grande no Socialismo.

¡Viveremos e venceremos!

Hasta siempre, Comandante Chávez.

Delegação de Paz das FARC-EP