"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 2 de setembro de 2008

CPI lhes provoca terror. Andam assustadíssimos e não sabem mais o que inventar

... para ocultar seus crimes. De repente, El Tiempo se adianta e interpela a CPI sobre os computadores de Raúl Reyes. Agora, as FARC são culpadas pela narco-parapolítica e yidis-política uribistas, e, naturalmente pela FARC-política...

ANNCOL


Os mafiosos narcotraficante-paramilitares andam tão assustados que não sabem mais o que inventar. Culpam o 'roscograma'. A 'FARC-política'. Ou “o cartel de testemunhas”, questão em que, na verdade, eles têm larga experiência porque sempre fabricaram e montaram “horários de trabalho” na narcotraficante-para-Promotoria. Mas a mostra de maior desespero foi dada pelo jornal El Tiempo, especialista em manobras de distração e em tentar jogar lama nos opositores, sendo precisamente estes os limpos no imenso lodaçal em que mergulharam a Colômbia.

Agora, El Tiempo alega que o Tribunal Penal Internacional investigará “os computadores de Raúl Reyes” e as relações com outros governos. Onde já se viu tamanho absurdo? Afinal de contas, será que terão o topete de publicar que as FARC têm culpa pela narco-parapolítica uribista, pela yidis-política, e, em conseqüência, pela 'FARC-política' desse governo?

A verdade é que na Casa de Nariño - e em El Tiempo também – todos andam com as “calças molhadas” por conta de seus próprios crimes e desaforos. Desaforos que sempre pretenderam – inclusive agora – urdir e praticar sob um manto de impunidade. Mas agora entrou na história o Tribunal Penal Internacional.

Não é difícil nem impossível que o narcotraficante-paramilitar presidente colombiano seja processado pelo Tribunal Penal Internacional, porque a verdade é que a “justiça” colombiana não o processará. Todos são da sua laia - a Comissão de Acusações da Câmara de Representantes, seu juiz “natural”- e logicamente aí a impunidade é garantida, como esteve garantida pela Promotoria a liberdade para o “primo” Mario Uribe Escobar (será Escobar parente de Pablo Escobar Gaviria?), que covardemente queria voar para a Costa Rica e depois, quando o agarraram, renunciou à “Posse”.

Agora nos perguntamos: Alguém duvida da culpabilidade dos parlamentares elencados pela Honorável Corte Suprema de Justiça? Se alguém duvida, basta observar quem são os que renunciaram à sua posse e aí está a mais firme confissão de culpabilidade. Entre outras coisas.

Já o jornal El Tiempo, em sua obscura história de apoio ao narco-paramilitarismo na Colômbia como sempre, deveria prestar atenção nas supostas provas que diz ter os Santos da família que se finge de ministro de defesa para que a Corte Penal Internacional investigue as 'relações' das FARC -e eles, bem espertos, dizem que 'sim, estão investigando'-, desviando a atenção do delito cometido pelos narco-paramilitares do governo durante mais de 30 anos: crimes de Lesa-Humanidade. Ou o “crime de guerra” cometido pelo uso do emblema da Cruz Vermelha.

O Tribunal Penal Internacional deveria ter um bom encontro com a Honorável Corte Suprema de Justiça para que ficasse a par, pelo menos um pouco, dos crimes de Lesa-Humanidade cometidos por esses delinqüentes narco-paramilitares. Segundo o delegado da OEA, Sergio Caramagna, durante o arremedo do “processo de paz” com os chefes narco-paramilitares, há 147 mil vítimas do Terrorismo de Estado na Colômbia.

São 147 mil colombianos assassinados em uma verdadeira orgia de sangue que não pode - nem poderá ser - julgada nem processada porque nesse caso a 'narco-para-Promotoria' os cobre com o manto da impunidade. Enquanto isso, os 147 mil colombianos gritam desde seus túmulos e valas-comuns por Justiça, Justiça, Justiça.

Os encantadores de serpentes do jornal El Tiempo - agora com 'patrão' espanhol - pretendem que o Tribunal Penal Internacional desvíe a sua atenção para deixar de investigar e julgar o assassinato de 147 mil colombianos para “investigar” em vez disso' a caixa de mentiras - demonstrada por vários especialistas em informática - dos já tristemente célebres computadores de Raúl Reyes, de cujos “documentos” o comandante guerrilheiro precisaria “mais de mil anos, à razão de cem páginas de leitura por dia, para tomar conhecimento de todos”, como bem demonstra Mauricio Lemoine no seu artigo “A Colômbia e o ciber-guerrilheiro”...

O Tribunal Penal Internacional saberá lembrar que os jornais colombianos, entre eles El Tiempo, se prestaram para desculpar os criminosos e delinqüentes que assassinaram 147 mil colombianos e que eles são 'especialistas' na 'propaganda injuriosa', na intriga, na calúnia e nas maledicências.

Mas é preciso insistir que os colombianos de bem têm ainda a esperança que a Honorável Corte Suprema de Justiça continuará com seu trabalho para sanear a nossa pátria a Colômbia. Em nome da construção de um Novo Governo que nos conduza à Nova Colômbia, em paz e com justiça. Justiça social, liberdade, democracia, independência e soberania nacional.