"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 9 de dezembro de 2012



DECLARAÇÃO DE IMPRENSA No. 2.

A oitenta e quatro anos do impune massacre das bananeiras.

A Delegação de Paz das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Exército do Povo, (FARC-EP), informa que o dia 5 de dezembro de 2012, uma comissão integrada por nossos camaradas Iván Márquez, Ricardo Téllez, e Jesús Santrich, visitou nas horas da tarde a Embaixada da irmã República do Equador, em Cuba.

Os comissionados das FARC-EP levaram as saudações dos Comando e combatentes insurgentes e, entregaram oficialmente, em mãos, ao Senhor Embaixador Edgar Ponce, o documento que contém a solicitude ao governo colombiano, ao governo equatoriano e ao CICR, da repatriação dos combatentes guerrilheiros tombados no fronteiriço estado de Sucumbios.

Depois de um intercâmbio sobre assuntos do Direito Internacional Humanitário, procedeu-se a fazer o registro gráfico do encontro no qual foi destacada a necessidade urgente que tem Colômbia da paz para seu povo.

A Delegação de Paz das FARC-EP agradece ao Senhor Presidente Rafael Correa, ao Chanceler Ricardo Patiño, ao Senhor Embaixador Edgar Ponce e ao povo irmão do Equador, todas a disposição que têm demonstrado sempre de contribuir na busca da paz para o nosso país.


Atenciosamente,

Delegação de Paz das FARC-EP.
A Havana, 06 de dezembro de 2012