"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Presente de Natal dado por Santos: mais mortes


Por Allende La Paz
O presidente JM Santos presenteia os colombianos com mais mortos. Ante o declaratório das FARC-EP de um Cessar Unilateral de Fogos por tempo indeterminado, responde que é “Uma rosa com espinhos”.
Evidentemente, Santos. A beleza de uma rosa sempre e para sempre estará acompanhada pelos espinhos, já que eles são a defesa de tão bela flor contra aqueles que querem cercear sua vida e sua beleza.
Assim também são os guerrilheiros das FARC-EP, os quais, sim, apreciam a beleza de uma rosa com espinhos, decretam um Cessar Unilateral de Fogos [a rosa], porém, ante o conhecimento profundo que têm do inimigo oligárquico, se rodeiam de espinhos a fim de defender suas vidas e a dos colombianos pobres.
A raiva oligárquica porque as FARC-EP entregaram a Rosa está patenteada no ódio de classe da oligarquia ante os feitos de Paz que as FARC mostram. Feitos que deixam a nu a mesquinharia da oligarquia no poder. Definitivamente, a oligarquia não tem nada para oferecer aos colombianos pobres.
Ademais, essa raiva percebida em Santos é porque sabem que as FARC-EP são umas “rosas com espinhos”, característica que levam impressa em seus genes de lutadores sociais, de revolucionários, e por isso têm lutado obrigados pelo estado oligárquico a abrir espaços políticos a ponta de fuzil, em defesa de suas próprias vidas e da dos colombianos pobres. Se o Terrorismo de Estado da Doutrina da Segurança Nacional produziu 1 milhão de vítimas mortais e 6,5 milhões de deslocados e o despojo destes de 7 milhões de hectares de terra, ainda tendo o povo as FARC-EP para contê-lo e frear seus planos de despojo oligárquico, imaginam o que poderia acontecer com essa rosa se não tivesse espinhos?
Nem se diga o troglodita narco-paramilitar ex-presidente e hoje senador Uribe Vélez, vulgo Uribhitler, que durante 10 anos insistiu em que as FARC-EP devem decretar um Cessar Unilateral de Fogos, e quando a organização guerrilheira o faz, se declaram não somente surpresos, senão que entram a condicionar esse declaratório porque as FARC-EP conceituam que o Cessar Unilateral de Fogos só será rompido se, produto das operações militares estatais, está em risco a vida dos guerrilheiros, ou seja, exercer o direito de todo ser humano à legítima defesa.
Ah!, é que a oligarquia quer que a rosa se despoje de seus espinhos para poder massacrá-los impunemente, para poder continuar assassinando campesinos, operários, estudantes, mulheres, crianças, velhos, por exercerem o simples direito de se manifestarem publicamente contra as nefastas políticas oligárquicas promovidas pelo poder estatal.
Definitivamente, a “tenaz” uribista-santista pretende que as FARC-EP se ajoelhem para poder chutar-lhes o traseiro e dar-lhes como presente de Natal uma “merecida” ração de chumbo, para assim castigar a rebeldia dos guerrilheiros que não aceitam mansamente que os assassinem os que exercem o poder em Colômbia.
Enquanto as FARC-EP presenteiam o povo colombiano com um Cessar Unilateral de Fogo por tempo indeterminado –que mostra seu verdadeiro compromisso com a Paz e seu amor pelo povo-, o governo do nefasto binômio Santos-Uribe presenteia os colombianos com mais mortos, mais assassinados, mais desaparecidos, mais massacrados, mais executados extrajudicialmente. Esse é o presente de Paz do governo santo-uribista.
Os colombianos pobres agradecemos as FARC-EP por todas as mostras dadas para alcançar a solução política ao conflito interno em suas dimensões econômica, política, social e cultural. O amor dos guerrilheiros por seu povo é bem correspondido por este.
-- 
Equipe ANNCOL - Brasil