"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 13 de julho de 2008

Besteira pura

Allende la Paz/ANNCOL

O regime narco-paramilitar de Uribhitler não tem credibilidade diante das FARC e dos colombianos. Um narco-para-presidente ilegítimo e ilegal não tem autoridade para adiantar um processo de paz com a insurgência armada. Nas frases de despedida de Chávez e Uribhitler se evidencia a posição de cada um Paz e guerra.

O narco-paramilitar presidente colombiano Uribhitler aproveitou seu encontro com o presidente legítimo e constitucional da Venezuela, Hugo Chávez, para propor ‘encontros diretos com as FARC’. Ao mesmo tempo, na coletiva de imprensa ficou demonstrado o caminho que seguirá cada um.

Como se as FARC fossem bobas. Ou como se o povo colombiano não soubesse quem é Uribhitler. Seu gesto mafioso dá uma idéia de como é a atuação do narco-paramilitar presidente que é, entre outras coisas, ilegal e ilegítimo como o demonstra a ‘‘yidis-política’.

Sabemos o que ele é. Mafioso de berço. Paramilitar ativo. Assassino orgulhoso de seus crimes. Desleal até com seus ‘sócios’ narco-paramilitares. Infiel até o tutano.

Sembramos que acaba de extraditar 15 chefes narco-paramilitares, dizendo que estavam delinquindo desde o cárcere e quando a Corte Suprema o chama para que entregue as provas dos ‘delitos’ dos narco-paracos, sai com um ‘choro de babar’ (mas não é Pretelt).

A Colombia necesita do comércio com a Venezuela, enquanto a Venezuela pode se abastecer de outros países do MERCOSUL e Equador. Os setores econômicos poderosos precisam do comércio com a Venezuela e por isso pressionam o ditador narco-paramilitar.

Não acredito em você. Assim parecia dizer Chávez a Uribhitler na foto. E é verdade. Porque a imagen de ditador ninguém mais tira. «É a imagen de um ditador muito velho, inconcebivelmente velho, que fica sozinho em um palácio cheio de vacas», disse García Márquez. «Se trata dos ditadores latino-americanos que são ditadores feudais e pecuaristas, ditadores agropecuaristas... Na América - Latina os ditadores são bovinos», continua dizendo o Nobel.

E pretende ‘pescar em rio revolto’. “A proclamação de uma época de paz se faz risível quando o zumbido no ouvido do patriarca se denomina «o zumbido da paz»", ou seja, a labirintite. Risos causa o seu chamado à insurgência armada para diálogos diretos quando sempre mente.

E o desejo dos dois presidentes ficou estampada em suas frases de despedida: “Presidente Uribe, vá tranqüilo porque aqui tem amigos”, disse o mandatário venezuelano, enquanto que o presidente colombiano concluiu: “Teremos batalhas de prosperidade entre nossos povos”. A paz e a guerra.

O subconsciente trai.

Enlace original