"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 6 de julho de 2008

Detalhes de um resgate "surrealista"

Todo o cenário, montado para enaltecimento oficial, alimenta as dúvidas sobre a versão uribista da “operação limpa” executada pela inteligência militar colombiana para “enganar” as FARC e liberar os prisioneiros.

IAR Notícias, de YVKE Mundial

Os argumentos oficiais da operação de “inteligência militar” para libertar a política colombiana Ingrid Betancourt, cria nos especialistas mais dúvidas que certezas. O conto, quase infantil, da trama para enganar as FARC e “roubar-lhes” os prisioneiros, contado por Uribe e seu exército, certamente, revelaria uma desarticulação dos comandos militares das FARC, que faz o incrível para uma organização guerrilheira que opera há mais de 40 anos. As FARC, todavia, não falaram, mas já há algumas “versões” que distoam da versão oficial.
Quarta-feira, a libertação da política Betancourt ( que parecia recém-saída do cabelereiro) e outros quatorze reféns (que mostravam-se vigorosos e bem alimentados) realizou-se em um cenário midiático preparado para o enaltecimento de Uribe e de seu exército, treinado pelo Pentágono.