"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 13 de julho de 2008

Clara Rojas: “Estou aborrecida com a atitude de Ingrid”

Telesur/Rádio Café Etéreo

A ex-companheira de chapa de Ingrid Betancourt, Clara Rojas, que foi libertada pela guerrilha no começo do ano, afirmou que está “aborrecida” pelas declarações “falsas” e “teatrais” feitas pela ex-refém à imprensa estrangeira, nas quais afirma que Clara teria tentado matar seu filho Emmanuel, nascido no cativeiro.

Rojas afirmou em declarações à rádio RCN, que se sentia “ferida” pelas declarações feitas pela ex-candidata presidencial na noite desta quarta-feira no programa de Larry King, nas quais assegurava ter “salvado a vida” de Emmanuel quando Clara tentava afogá-lo em um rio.

Essa história é “totalmente falsa (…) não sei de onde tirou isso”, assegurou Rojas. “Ingrid tem algo de teatro (...) se o digo muito respeitosamente”, assinalou.

Clara insistiu em que tanto Ingrid como o também ex-refém Luis Eladio Pérez, estavam em uma região afastada dela durante sua gravidez. “Basicamente o nível de convivência, tanto de Luis Eladio (Pérez) como de Ingrid com Emmanuel, era zero”.

“Por um lado me dói e por outro me surpreende... Também está o tema de meu filho que devem tratar com muito respeito. Eles têm se escondido muito de mim e estou muito aborrecida com esta atitude”, declarou.