"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 28 de julho de 2008

Faculdade Nacional do Uribismo

Nosso correspondente em Bogotá nos envia um boletim de última notícia. Será criada uma Faculdade Nacional do Uribismo. Leia, não vá perder a oportunidade.

ANNCOL

O comunicado enviado de Bogotá é o seguinte:

“Decano: José Obdulio Gaviria

Mascota: Pichito Santos (Todo um mundo de idiotices por descobrir).

Missão: Nossa missão é levar à todos e cada um dos colombianos as boas novas da chegada do Messias em carne e osso, Álvaro Uribe Vélez. A Faculdade levará a cabo programas de extensão e evangelização que se realizarão graças ao apoio incondicional e patriótico de instituições tão sérias como Paracol e RCN (Rádio Casa de Nariño).

A base de nossos ensinamentos será a respeito de todas as correntes políticas dentro do uribismo, tornando todo aquele pensamento contrário ao do Grande Chefe como um ato de terrorismo anti-patriótico, todo aquele que se atreva a criticar nosso líder será digno de ser atacado ou no melhor dos casos amavelmente massacrado pelos guardiões da liberdade, comandados por Salvatore Mancuso.

Visão:
Nossa visão para daqui a quatro, oito, doze, ou quantos anos sejam necessários é de uma nação livre e harmoniosa uma vez que toda a escória antiuribista tenha sido patrioticamente exterminada.

A paz será produto da homogeneidade de pensamento, uma vez que a menor amostra de inconformidade com o novo reino será atendida pelos patriotas, amantes da liberdade, a democracia, os bons costumes, a propriedade privada e o latifúndio das AUC.

NOSSA GRADE CURRICULAR

Licenciatura em Uribismo.

SEMESTRE I
-Moral I: Ministrada por Pachito Santos que é “Quimicamente bom”
-Fascismo: Ministrado por uma das figuras mais promissoras dessa corrente: Andrés Felipe Arias, o popular ‘uribinho’.
-Religião: Ditada por Santiago Uribe e seus doze apóstolos.
-Informática I: Onde aprenderás a apagar os processos judiciais dos crimes dos amigos do governo.
-Estatística para uribistas: Ministrada por Héctor Maldonado, diretor do DANE.

SEMESTRE II
Moral II: Ministrada por Jorge Noguera, que é um ‘bom moço’.
Introdução ao sofisma: Ministrada por José Obdulio Gaviria e onde aprenderás a manejar sua técnica literário-filosófica-histórico-poética-mitologia-antiga-clássica-pós-moderna para argumentar corretamente.
-Teoria da argumentação: Neste curso aprenderás a ganhar toda discussão utilizando termos que nem sequer sabe o que significam, tais como: terrorista, comunista, comunista disfarçado, apátrida, entre outros.
-Informática II: Onde aprenderá a hackear e sabotar as páginas da internet que se atrevam a cometer o crime de blasfemar contra Uribe.
Pedagogia do uribismo: Onde aprenderás a converter os inimigos do governo mediante o fuzil e a moto-serra.

SEMESTRE III
-Sofismas I: Dedicada a analisar seria e consensualmente a brilhante frase de Pachito Santos segundo o qual, se o Haiti pôde realizar um mundial de Cricket, a Colômbia pode muito bem realizar um de futebol.
- Falsos positivos: Ditada por Juan Manuel Santos (chucky) e onde aprenderás a assassinar camponeses, disfarçá-los de guerrilheiros e ganhar um prêmio de governo.
-Patriotismo: Ministrada por Salvatore Mancuso, a quem todos os colombianos devemos o favor por haver preservado a democracia e ter evitado que Cuba fosse hoje uma outra Cuba.
-Canibalismo: Ministrado por Salvatore Mancuso e Cia. Para este curso é recomendável aos estudantes que levem os insumos necessários para as práticas e saídas de campo, tais como machadinhas, moto-serras, facas, faquinhas, facões.
-Teoria da dissuação: Onde aprenderás a ganhar o apoio de qualquer congressista esquivo, comprometendo-lhe em um ou outro cargo.

SEMESTRE IV

Sofismas II: Dedicada a analisar seria e consensualmente a brilhante teoria de Diego Palácios, segundo o qual o fato de na Colômbia morrerem mais taxistas que sindicalistas é prova de que estes não são perseguidos.
Combinação de todas as formas de luta: Neste curso aprenderás que a combinação de política legal e violência é uma arma vil e impiedosa, a não ser que seja utilizada por um uribista para chegar ao congresso.
-Problemas colombianos I: Neste curso aprenderás que todos os problemas de nosso país são culpa ‘da guerrilha das Farc’, nada tiveram a ver com a corrupção, o latifúndio, a abertura econômica, a flexibilização trabalhista, as privatizações, a Lei 100, o paramilitarismo, entre outros.
- Teoria econômica: Onde encontraremos a forma de chegar a ser uma potência econômica mediante a desinteressada e altruísta ajuda dos gringos. Ministrada pelo mesmo professor de Fascismo.
-Ética: Onde aprenderás que olhar para o não-uribistas com total asco e repugnância é um ato de valentia e patriotismo.

SEMESTRE V

-Problemas colombianos II: Neste curso aprenderás que apesar da pobreza e a miséria o maior problema que deve enfrentar nosso governo é que ‘pelo menos possamos sair e passear’.
-Introdução ao pensamento uribista:onde tentaremos desenbolar o intrincado e complexo mundo do cérebro de nosso presidente, o da ‘inteligência superior’.
-‘Corpo de doutrina uribista’: Onde analisaremos de maneira séria e sucinta, entre outros, o paradigma da ameaça terrorista. Para este curso deverá ter sido aprovado em introdução ao sofisma, sofisma I, sofisma II e a teoria da argumentação.
-Finanças Públicas: Neste curso aprenderás a ganhar votos dos pobres dando-lhes um subsídio mensal de cem mil pesos.
-Relações internacionais: Com exemplos reais do magnânimo ‘Chambacú’ Araújo que te ensinarão sobre o que um ministro de relações exteriores medianamente inteligente não deve fazer.

SEMESTRE VI

-Direito Internacional Humanitário: Ministrado por Rito Alejo do Rio... de sangue.
-Expressão oral: Ministrada por Carlos Holguin Sardi (qual melhor expoente que esse mestre burguês, que melhor fala em público, e o que mais se faz entender)
-Prática: A prática consiste em montar sua própria Conivivir com o apoio do governo.


Nosso programa terá apenas seis semestres, uma vez que segue as delimitações do decreto 2566 e do estatuto estudantil recentemente aprovado na Universidade Nacional.