"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 21 de julho de 2008

Comunicado do Bloco Noroeste das FARC-EP

Em comunicado enviado à Agência Bolivariana de Notícias, o Bloco Noroeste das FARC-EP anuncia que de agora em diante se denominará Bloco Iván Rios, em memória do comandante –membro do Secretariado do Estado-Maior Central dessa organização- assassinado no dia 7 de março pelo exército colombiano.

No mesmo documento, repudiam a traição de Elda Neyis Mosquera “Karina”, que, por haver desertado das FARC em maio, os meios de informação oficiais da Colômbia fizeram uma extensa cobertura.
“Nas FARC os traidores cedem”, pontualiza o comunicado.

Comunicado

1. Comunicamos que, em homenagem póstuma ao comandante Iván Rios, assassinado no dia 7 de março em uma ação de guerra suja do exército, o Secretariado das FARC determinou que o Bloco Noroeste se denominará de agora em diante Bloco Iván Rios das FARC. Iván seguirá combatendo nas montanhas de Antioquia e o Velho Caldas, nas selvas e nos rios de Choco e Urabá pela Nova Colômbia, a Pátria Grande e o Socialismo.
Juramos vencer, e venceremos!

2. Com grande espetáculo midiático, a imprensa oficial registrou a deserção de Karina e sua passagem para o lado da traição. Certamente terá microfones enquanto servir como idiota útil; logo virão os julgamentos e as condenações implacáveis. Nas FARC os traidores cedem. Os combatentes do Bloco Iván Rios permanecerão firmes junto ao Secretariado e ao Estado-Maior Central das FARC. O triunfo da causa popular não tem volta. Cumpriremos o mandato do Libertador de estabelecer um novo governo que dê ao povo a maior soma de felicidade possível.

Com Bolívar, com Manuel, com o povo no poder!


Bloco Iván Rios das FARC-EP


Montanhas da Colômbia, 4 de junho de 2008.