"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 10 de fevereiro de 2008

Liberação dos parlamentares Gloria Polanco, Luis Eladio Pérez e Orlando Beltrán Cuellar

Comunicado

1. Como reconhecimento a seus persistentes esforços por concretizar um Acordo Humanitário, queremos solicitar ao presidente Hugo Chávez e à senadora Piedad Córdoba que recebam, pessoalmente ou por intermédio de delegados e em território colombiano, aos parlamentares Gloria Polanco de Losada, Luis Eladio Pérez e Orlando Beltrán Cuellar, aos quais libertaremos unilateralmente dado seu estado de saúde.

2. Para garantir o êxito desta gestão e prevenindo os perigos que a rodearão, devemos organizar os mecanismos necessários com suficiente tempo. Trabalharemos sem pressas nem pausas.

3. Estas libertações são conseqüência direta do esforço realista, integral e transparente do presidente Chávez e outros governos de países amigos, na busca de soluções políticas de fundo à crise humanitária e ao conflito que dilacera a Colômbia e que afeta a todo o Continente.

4. Nossa decisão por concretizar um Intercâmbio Humanitário Integral, como única forma de lograr a liberdade de todos os prisioneiros de guerra, se mantém, reforça e levanta, hoje mais que nunca, por cima da ofensiva gringa e uribista contra as FARC.

5. Nada nem ninguém pode desmentir a criminal impunidade com que tem delinqüido e pretende continuar delinqüindo a classe dirigente colombiana, nem muito menos a infame e humilhante ingerência do governo dos Estados Unidos em nossos assuntos internos. Enquanto isso perdure, nossa decisão de combate continuará acrescentando-se, dia-a-dia, contra os corruptos dirigentes políticos e pela soberania nacional.

6. A tarefa do Libertador Simón Bolívar ainda está sem concluir!


Secretariado do Estado-Maior Central.FARC-EP.Montanhas da Colômbia, 31 de janeiro do 2008