"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cano: Uirbe é uma cabeça de ponte dos planos criminosos contra a Venezuela

ANNCOL

Afirma o Dirigente do Movimento Bolivariano, Alfonso Cano, em sua saudação ao Congresso da Coordenação Continental Bolivariana. “Álvaro Uribenão apenas justificou efusivamente a aventura no Iraque e abriu as fronteiras da Colômbia para as tropas gringas para que agissem militarmente contra a insurgência revolucionária, como se presta ao apel de ser cabeça de ponte dos criminosos e inaceitáveis planos de Washington contra a República da Venezuela”, destaca em sua missiva enviada para a ANNCOL.

A seguir a íntegra da saudação:

Os bolivarianos colombianos saudamos com entusiasmo a realização do Segundo Congresso da Coordenação Continental Bolivariana, como uma nova passagem na reflexão coletiva sobre as monumentais contribuições do Libertador à luta pela soberania de nossos povos e sua vigência no contexto atual e que, certamente, produzirá diretrizes continentais para as ações antiimperialistas e por justiça social, nos objetivos de construir a Pátria Grande que desate integralmente o potencial latino-americano e caribenho em benefício dos mais amplos setores de nossa região.


O esforço que implica em tornar real este Segundo Congresso, será plenamente recompensado se dele conseguirmos extrair as verdades e ensinamentos que proporcionam as pequenas e as grandes lutas cotidianas de nossos povos por suas reivindicações econômicas, sociais e políticas no atual momento, marcado pela máxima pressão do capital sobre todos os que criam riquezas com seu trabalho, verdadeiros prelúdio de novas crises no ciclo da exploração capitalista que estamos obrigados a analisar e calibrar para orientar oportuna e acertadamente em benefício da causa popular.

O imperialismo norte-americano, principal inimigo de nossos povos, aumenta sua agressão. Ante a crescente atitude unitária que percorre a região, a Casa Branca estimula suas práticas neocoloniais buscando novos e mentirosos argumentos para a intervençãoapoiada em seus títeres, como Álvaro Uribe, que não apenas justificou efusivamente sua aventura no Iraque e lhe abriu as fronteiras para as tropas gringas para que agissem militarmente contra a insurgência revolucionária, mas que também se presta ao papel de ser cabeça de ponte dos criminosos e inaceitáveis planos de Washington contra a República da Venezuela.


O ideário bolivariano, transbordante de justiça social, patriótico, transparente no manejo da coisa pública e absolutamente conseqüente com uma prática que respalda sua concepção, é nosso guia para enfrentar a guerra total declarada contra o povo por aqueles que representam a filosofia e os interesses do grande capital e da fazenda feudal que sobrevive na Colômbia.


Estamos certos de que as grandes maiorias do país e do continente, nos encontraremos no pensamento de Bolívar, no de San Martín, no de Martí e no de tantos outros visionários da liberdade.

A partir das cordilheiras colombianas, recebam nossa saudação de compromisso bolivariano carregado de desejos pelos melhores êxitos do Segundo Congresso.

Até a vitória,
Alfonso Cano.