"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 31 de março de 2014

Socialismo é o caminho para realizar aspirações dos povos


Com um chamado pela construção de projetos nacionais alternativos centrados no ser humano desde uma perspectiva progressista, terminou no último sábado (29) na Cidade do México o 18º Seminário Internacional organizado pelo Partido do Trabalho do México.


Alejandro González, fundador do partido, disse no encerramento do evento que os partidos e organizações de esquerda impulsionam a solidariedade e buscam um futuro libertário para seus países.

Durante sua intervenção perante 500 delegados de 37 países, González condenou o sistema capitalista e afirmou que o socialismo é o caminho para alcançar essas aspirações.

Na jornada final do encontro, intitulado “Os partidos e uma nova sociedade, os participantes aprovaram uma resolução que expressa a mais firme solidariedade com a batalha que o povo cubano desenvolve pela liberdade de lutadores antiterroristas presos nos Estados Unidos desde 1998.

Renê Gonzalez, Fernando Gonzalez, Antonio Guerrero, Ramon Labañino e Gerardo Hernandez, assinala o texto, são combatentes antiterroristas que trabalharam para frustrar a continuidade dos crimes perpetrados pela máfia anticubana que Washington ampara e apoia, e por isso foram sentenciados a injustas penas.


Ao mesmo tempo, os participantes no encontro manifestaram sua mais firme condenação à nova ofensiva imperialista da qual é alvo a Revolução bolivariana da Venezuela, o povo desse país, suas Forças Armadas e seu presidente constitucional, Nicolás Maduro.

Também declararam apoio á convocação à Conferência Nacional pela Paz deita pelo presidente venezuelano para se contrapor ao plano de desestabilização que se desenvolve na nação sul-americana desde fevereiro passado.

Outras moções de poio foram endereçadas à Colômbia, pois os delegados se pronunciaram a favor de que sejam levados a cabo verdadeiros processos que conduzam à paz definitiva nesse país.

Os participantes no seminário instaram a criação de uma rede de comunicação entre os jovens de esquerda da América Latina e de todo o mundo.

Fonte: Prensa Latina