"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 20 de maio de 2007

Epidemia de Alzheimer na Colômbia

O Alzheimer é a forma mais comum de Loucura. Há uma epidemia em todos os funcionários estaduais, como se sua causa fosse viral, e se tem estendido aos capos narco-paramilitares, que têm que confessar seus crimes para lograr os benefícios da aberrante “Lei de Justiça e mentira”. Alva-raco tudo esqueceu, fez sua estréia como enfermo de Alzheimer precocemente, escreve José Maria Carbonell.


Quantos “parceiros” são... 1, 20? Não me lembro... mmhh!


[Por José María Carbonell, ANNCOL]

Esta é a enfermidade da moda. Todos “esquecem” os “penosos” acontecimentos em que esteve imersa sua vida criminal. Por isso me dei à tarefa de investigar que sucede com esta enfermidade, e vejam o que encontrei.

O “alzheimer” de Alva-raco Uribe

Quem fez a “estréia” com Alzheimer foi o narco-para-presidente Alva-raco Uribe Vélez. É um Alzheimer precoce, ou seja, que fez sua estréia antes dos 65 anos de idade. Há que aclarar que – segundo as enciclopédias – esta enfermidade é a mais comum de todas as demências e, ainda que não se sabe com certeza sua causa, se está associada com a idade e a morte de neurônios. Porém, este não é o caso de Alva-raco. Este ainda é jovem, a menos, claro, que o “chip” que lhe colocaram os gringos no cérebro lhe esteja produzindo morte neuronal pelas ondas eletromagnéticas que irradia.

Se coligimos que Alva-raco Uribe Vélez tem esta forma de demência, poderíamos entender algumas das atitudes que tem mostrado todos estes anos – é de assinalar que, às vezes, o Alzheimer se vai instalando progressivamente, em dois a cinco anos. (Porém Alva-raco sempre padeceu dela).

“Esquece” Alva-raco Uribe, por exemplo, o que fez antes de ser prefeito de Medellín, suas relações com Pablo Escobar.

“Esquece” que viajou num helicóptero de Pablo Escobar até a granja onde morreu seu pai, que ele – aí, sim, não tem Alzheimer – assegura desde então que foram as FARC, apesar de que esta organização guerrilheira nega tal autoria.

“Esquece” seus tempos na prefeitura de Medellín, quando posava orgulhoso com “Don Fabio”, com “Don Pablo”, membros do Cartel de Medellín.

“Esquece” que, quando esteve na Aeronáutica Civil, repartiu – à direita e à esquerda – licenças a aeronaves dos narcotraficantes do Cartel de Medellín.

“Esquece” que um helicóptero de propriedade de sua família – Uribe Vélez – “apareceu” por obra e graça do Espírito Santo em “Tranquilandia”, a granja de Pablo Escobar Gavíria – primo de César Gavíria –, a qual havia sido confiscada pela Polícia antinarcóticos.

Porém, a enfermidade está avançando, e o narco-para-presidente Alva-raco Uribe “esqueceu” que na Colômbia se assassinam sindicalistas, se desaparecem forçosamente pessoas opositoras a seu regime, se realizam massacres, se realizam 12 execuções extrajudiciais por dia; enfim, que, durante sua “administração”, segue imperando o Terrorismo de Estado.

O que, sim, não esquece é a algazarra de culpar as FARC de tudo o que sucede na Colômbia. O bombazo contra a Polícia em Cali foram as FARC, diz Alva-raco. Ataques militares em toda a Colômbia, foram as FARC. Porém, se “esquece” que em Aracataca, aonde foi passear aproveitando os 80 anos de Gabito – antes não haviam dito nada sobre esse povoado –, disse que havia “que acabar com os restos das FARC”.

Dizem os investigadores que, em muito poucas ocasiões, estes enfermos de demência têm momentos de lucidez, como a que teve Alva-raco Uribe Vélez quando assegurou que “uma vez meteu pistola ao cinto e foi com agentes do DAS” a uma granja que lhe estavam invadindo supostos membros do EPL, e ali “deu baixa” a 8 guerrilheiros. Quer dizer, nesse momento de lucidez recordou haver assassinado 8 pessoas! O carrego de consciência deve ser enorme e talvez por isso ele recorre ao Alzheimer para afogar suas penas. (Se é que a sente, porque a Dra. Elsita me disse que ele, ademais, padece de perversidade...)

Os médicos e investigadores têm um desafio para elucidar de que tipo de DEMÊNCIA padece o narco-para-presidente Alva-raco Uribe Vélez.

O “alzheimer “ dos corruptos

Seguindo “a linha” traçada por Alva-raco Uribe Vélez, todos os funcionários corruptos, quando são descobertas suas embrulhadas, “esquecem” o que fizeram. Recordemos que Ernestillo Samper Pizano nunca viu “o elefante” em sua campanha. Alva-raco Uribe Vélez não vê “a manada de elefantes” de seus sócios narco-paramilitares. Os de Incoder, Findeter, Supervigilância privada etc.

Ah, e um expoente máximo, com quadro florido de Alzheimer, é Fernando Londoño. Roubou as ações de ECOPETROL em Invercolsa e agora não se lembra.

Outro caso mais desta epidemia de Alzheimer é Jorge Noguera Cotes, ex-diretor do DAS. “Jorgito” não se lembra que elaborou “listas negras” de sindicalistas, dirigentes de deslocados, comunais, de esquerda etc. para entregá-las a “Jorge 40” – aliás, Rodrigo Tovar Pupo – para seu posterior assassinato. García, que não padece agora de Alzheimer, se lembra de 15 da lista assassinados. Alfredo Correa de Andreis, Zully Codina, Fernando Pisciotti, entre eles. Tampouco se recorda que viajou a Costa Rica para perseguir um médico colombiano refugiado nesse país fazia 7 anos. Ah!, “Jorgito”, que problema com os neurônios!

“Jorgito” – o “bom rapaz” – só se lembra que ele tem “birra”, ódio, “o tenho na mira”, etc. ao vice Fachito Santos, porque, segundo ele, “Jorgito”, foi culpável Fachito de que se lhe prejudicassem todos os negócios, de que a “Conchi” não possa estar ao lado de Alva-raco Uribe – aconselhando-o e “amamentando-o” com cuidado e amor – e de que Álva-raquito Araújo Castro esteja preso e seu pai, Álvaro Araújo Noguera, esteja “pagando esconderijo a peso”. Está, ademais, irritado porque, com todo este escândalo, não pode “farrear” com seu artista preferido: Poncho “paraco” Zuleta.

O “alzheimer” dos narco-paracos

Porém, como dizem nos povoados: “o mau é o que se pega”. Agora resulta que Salvatore Mancuso não se recorda dos 6.000 campesinos e indígenas que assassinou no Catatumbo e na Costa.

Ernesto Báez tampouco se lembra de nada e vem com o “conto chinês” de que as FARC não deram baixa ao assassino narco-paraco Fidel Castaño, senão que a seu irmão. E trata de surpreender dizendo que os Castaño são uma família de incestuosos e fratricidas. Nada estranho seria isso, porém do que se trata é de confessar os assassinatos por ele cometidos, e aí Báez começa a sofrer de demência.

Ramón Isaza, o pobrezinho, não “relembra nada” porque está sofrendo de Alzheimer, e agora se “lembra”, num momento de lucidez, que assassinou a 77 colombianos. Não recorda quantos assassinou – dando rédea solta a sua crueldade – no Magdalena Médio.

“Jorge 40” – aliás, Rodrigo Tovar Pupo – tampouco se lembra de nada. Hernando Molina, governador do César, também tem Alzheimer. Igual Trino Luna Correa, narcoparaco de velha data, quem está por trás do assassinato de Fernando Pisciotti. O que parece que, sim, se lembra é “Don Antonio” e vai relatando – sem sentimentos e com imensa perversidade, como evidência de sua mente criminal – os crimes cometidos por ele, que são também responsabilidade de “Jorge 40”, toda vez que ele era seu chefe e se aplicamos o mesmo princípio com que os Estados Unidos estão julgando a Simón Trinidad. “Todos os membros de uma organização terrorista são responsáveis por todos os atos dessa organização”.

Cura radical para o “alzheimer oficial”

Tal tese devemos aplicá-la a todos os presidentes colombianos sem exceção e os juristas deveriam instaurar demandas ante a Corte Penal Internacional, toda vez que estes são crimes de Lesa-Humanidade.

Sabemos que todos os funcionários do Estado colombiano padecem da epidemia de Alzheimer. E o que dela não padece, descartam-no. Os J. M. Santos, os generais Montoya, Naranjo, Castro, todos “esquecem” os carregamentos de cocaína que se lhes “caem”. Outras vezes “esquecem” suas próprias mentiras: como dizer que as FARC são donas de 20 toneladas – que logo se reduziram (será porque os encarregados de cuidá-la a “aspiraram”? – “confiscadas” em Nariño, precisamente agora que Alva-raco Uribe está mendigando uma vez mais em Washington.

Os colombianos sabemos de sobra que poderemos aplicar a verdadeira justiça na Nova Colômbia que estamos construindo. Nessa Nova Colômbia descobriremos a “cura radical” para a demência fingida, o Alzheimer falso, dos criminais estatais. E, nesse dia, os 13.000 desaparecidos poderão ser enterrados e suas famílias poderão recuperar a paz e realizar sua pena para recuperar sua vida. Nesse dia faremos justiça e castigaremos os responsáveis do Terrorismo de Estado que assassinou 150.000 colombianos desde 1964.

Enlace original