"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 23 de maio de 2007

Às ruas amanhã 1º de maio

Sobram as razões para botar para fora tanta ignomínia. Venezuela, Bolívia, Equador nos mostraram o caminho com seu exemplo. Na Colômbia não podemos seguir arrastando o fardo da indiferença e da conformidade. Menos ainda, aquele de parias de nossa região. Os equatorianos depuseram um número sem precedentes de presidentes na América Latina. Os irmãos venezuelanos resgataram seu presidente bolivariano das garras golpistas da CIA. E nós colombianos, famosos por sermos lutadores, temos que agüentar um delinqüente como o senhor Uribe Vélez. Isto não é possível.


O povo nas ruas, decide com Bolívar!


[ANNCOL]

O povo colombiano deve ir amanhã às ruas. Não somente nas grandes cidades. Até nos mais remotos povoados devem alçar-se contra o regime narco-para-fascista de Uribe Vélez. A mensagem é a mesma para os colombianos que moram fora do país.

Colômbia inteira deve dar um basta na violência estatal, ao abandono social, à entrega indigna de nossa soberania aos mercados gringos, às mentiras disfarçadas de democracia, à corrupção, à indiferença pela troca de prisioneiros. A tudo que cheira a gavirismo, samperismo, lopismo, londoñismo, tovarismo, holguismo, santismo, etc. Todos esses ismos que a gente despreza tanto, mas não aciona os canais para desfazer-se deles.

Sobram as razões para jogar fora tanta ignomínia. Venezuela, Bolívia, Equador nos mostraram o caminho com seu exemplo. Na Colômbia não podemos seguir arrastando o fardo da indiferença e da conformidade. Menos ainda, aquele de parias de nossa região.

Os equatorianos depuseram um número sem precedentes de presidentes na América Latina. Os irmãos venezuelanos resgataram seu presidente bolivariano das garras golpistas da CIA. E nós colombianos, famosos por sermos lutadores, temos que agüentar um delinqüente como o senhor Uribe Vélez. Isto não é possível.

Dança-se segundo a música. Tratamos as pessoas segundo nos tratem, dizem os ditados populares. Aos "pájaros" e "chulavitas" lhes saiu sua contra-parte, (a guerrilha). A oligarquia colombiana não teve nenhuma consideração com o povo colombiano salvo a de se beneficiar de seu sofrimento.

Não podemos esperar que surja das cinzas um Evo, um Chávez para que nos salve dessa corja sinistra que nos governa há quase dois séculos. É uma ilusão pretender por meios simplesmente "eleitorais" alcançar uma paz duradoura. "A guerra é a continuação da política por outros meios". Isto tem uma validez irrefutável na Colômbia.

E quando não há espaços "abertos", então, esse é o caminho. Ou pediremos desde Europa, comodamente sentados em poltronas, a 30 milhões de compatriotas que ponham a outra bochecha para que continuem assumindo essa humilhação sempiterna, só porque nos chamarão de "Terroristas à serviço das FARC"? Nos chamam assim já, pois que nos sigam chamando. A infâmia tem seus limites. A verdade termina se impondo.

O renascer tem seu prêmio.

Enlace original