"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 14 de junho de 2007

O cavalo de Tróia positivo

“Cuida-te dos Gregos quando te dêem presentes”, advertiu o oráculo ao rei de Tróia. Não fez caso. Recebeu muito contente como presente um enorme cavalo de madeira cheio de guerreiros gregos ocultos em sua barriga e, à noite, o pobre rei de Tróia estava degolado.


Pinchao exibindo a corrente que lhe comprou o general Coca Naranjo!


[Miguel Monsalve*]


“Cuida-te dos Gregos quando te dêem presentes”, advertiu o oráculo ao rei de Tróia. Não fez caso. Recebeu muito contente como presente um enorme cavalo de madeira cheio de guerreiros gregos ocultos em sua barriga e, à noite, o pobre rei de Tróia estava degolado.


As FARC, junto com a maioria de seus prisioneiros políticos, acabam de ratificar as condições para o intercâmbio humanitário, enquanto rechaçam o presente de guerra que o presidente da Colômbia Uribe Vélez, invocando razões de Estado secretas, acaba de fazer para liberar unilateralmente uma companhia de presumidos, comandada por Olivo Saldaña, o conhecido infiltrado do exército. Ainda não se sabe qual será a sorte final dos que, ingenuamente, aceitem este oferecimento.


Não passou o mesmo com o agente Pinchao, verdadeiro cavalo de Tróia que as Farc lhes introduziram dentro de suas fileiras ao governo para desinformá-lo e pôr de moda, outra vez, o intercâmbio humanitário.


O agente de polícia Pinchao, segundo sua própria versão, caminhou sem sofrer um arranhão nem nele nem em suas roupas durante 17 dias numa selva virgem, onde ninguém sobrevive mais de uma semana sem comer nada nem beber. Transportou todo esse tempo uma pesada corrente de aço com um grosso cadeado, quando, nessa circunstância, um lenço pesa uma tonelada, disse que havia visto aos demais detidos reunidos em um só lugar, explicou as condições do cativeiro de Ingrid e Clara Rojas e filhinho e até assinalou o lugar onde estavam, numa excelente operação de desinformação.


Ademais, montou, com a ajuda da Dipol e do general Coca Naranjo, um filme pior que a do colar bomba do general Serrano e que logrou fazer chorar a todo mundo, para terminar dizendo que a ÚNICA possibilidade de libertar aos retidos era mediante um Intercâmbio Humanitário, deixando, ao final, a descoberto a grande armadilha de guerra montada pelas Farc e que o exército colombiano, com a inteligência militar, não souberam valorizar com oportunidade. Assim, ninguém explica como se vai ganhar uma guerra como a colombiana.


*Acessor de Segurança


Enlace original